Segunda-feira, Maio 27
Shadow

Em Acaraú, comunidade de Tucunzeiros celebra Festa de Santo Expedito

 

 

O santo das causas impossíveis foi celebrado fervorosamente pela comunidade de Tucunzeiros em Acaraú de 12 a 19 de abril. Os paroquianos que tem Santo Expedito como padroeiro meditaram durante o período de festa o tema: “Ensina-nos a sermos uma comunidade de oração e partilha”.

Santo Expedito é invocado com fé por todos aqueles que confiam em sua intercessão para o auxílio em causas que necessitam de urgência. O objetivo da festa é fazer nascer e inspirar nos corações a vivência da partilha e da oração, ajudando na construção de uma comunidade de fé, comprometida e fiel com as práticas do verdadeiro significado de ser Igreja.

A festa que reuniu fiéis de todos os lugares recebeu diariamente diáconos e padres que refletiram em cada noite um tema específico que levavam ao aprofundamento do tema central da festa. Encerrando os festejos, padre João Vasconcelos, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Acaraú, levou uma mensagem de ânimo e fé que contribuem com a caminhada cristã, que tem em seus santos, intercessores junto a Deus.

 

Thais Helena
Jornalista

Fotos/Reprodução: PASCOM Paroquial

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *