Quinta-feira, Maio 30
Shadow

Comunidade Coração de Maria: 32 anos de acolhida, adoração e reparação

 

A Comunidade Católica Coração de Maria realizou nesta sexta-feira, 18 de abril, a Santa Missa em Ação de Graças pelos 32 anos de fundação na Capela de Nossa Senhora do Rosário no centro de Sobral. 

O carisma foi gerado no coração de Nossa Senhora sob a ação do Espírito Santo que os convidou a nascer de novo e a se tornarem novos homens e mulheres que acolhem a todos com o coração de Nossa Senhora e oferecem Jesus Eucarístico como sentido da vida, adorando-o e reparando por todas as ofensas cometidas contra o seu sagrado coração e o Imaculado Coração de Maria.  

Tem como baluarte, Santa Teresinha do Menino Jesus e a Sagrada Face, que é o modelo da espiritualidade dos membros. Em especial, nos corações da fundadora, Tia Fransquinha, como é conhecida e da cofundadora, Edna Chaves.

 

 

Na ocasião, foi realizada a renovação dos votos dos membros consagrados da comunidade de aliança e de Daiane Fernandes, celibatária. A jovem renovou seus votos temporários de castidade no celibato pelo Reino dos céus.  

Para a cofundadora, Edna Chaves, todos os dias eles aprendem que devem revelar ao mundo “o Coração de Maria”, através de suas vidas doadas a Deus e aos irmãos.   

A comunidade fica localizada no centro da cidade de Sobral, no território paroquial da Sé Catedral de Nossa Senhora da Conceição, onde exercem seus serviços pastorais e comunitários. A missa foi presidida pelo pároco, Pe. Berg, que falou da sua alegria em participar desta data festiva e agradeceu por todo o serviço que realizam na paróquia. 

 

Thais Helena
Jornalista 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *