Quinta-feira, Maio 30
Shadow

População realiza caminhada pela Paz em bairros de Sobral

 

A comunidade do bairro do Sumaré e circunvizinhança realizaram no último sábado, 13 de abril, uma caminhada em prol da paz que percorreu diversas ruas dos bairros que fazem parte deste território.

O evento foi motivado pela insegurança e aumento da violência nos últimos dias. Diariamente, as famílias que ali residem são pegas de surpresa com notícias de homicídios e violência.  

A caminhada saiu da praça do bairro Padre Palhano e percorreu as ruas: Rua Cônego Juvenil Ano Loiola, Rua Padre Edson, Rua Monsenhor Furtado, Rua da Paz e Rua Arco Verde, onde encerrou na praça do Sumaré, na travessa Rua Arco com Rua Maria Bem vinda. 

Da igreja católica, estiveram presentes: o pároco da Paróquia de São José, Pe. Lucas Moreira; e os diáconos: Luiz Gonzaga e José Maria. 

A ação foi uma parceria entre a Paróquia de São José, Projeto Anjos do Bem, das Igrejas Evangélicas e do Comando de Policiamento das Comunidades – COPAC. Para o pároco Pe. Lucas, o ato foi ainda uma tentativa de mobilizar as instituições dos bairros em prol da Paz e sensibilizar as autoridades competentes para a implementação de ações mais eficazes para conter a criminalidade. 

 Thais Helena
Jornalista 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *