“A História da Santa Casa se entrelaça com a história das religiosas Filhas de Sant’Ana em Sobral e suas presenças engrandecem nossa missão de salvar vidas”, ressaltou o diretor-geral do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho, na sexta-feira (11/12) em um momento de despedida de missão de Irmã Ana Olgaciane de Souza Silva do hospital. A religiosa desenvolveu um belo trabalho de serviço e apoio aos enfermos durante três anos, e agora sua Congregação lhe enviou para outra missão pastoral.
O momento de despedida aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da instituição durante reunião matinal com a administração, e foi marcado por homenagens e agradecimentos da parte de profissionais e religiosas. Durante os três anos que conviveu diariamente com os enfermos, Irmã Olga, que direcionava às crianças uma atenção especial, se viu inspirada em Madre Rosa – fundadora de sua Congregação – e começou a enxergar Cristo nos doentes. Fato que contribuiu com a decisão de iniciar uma graduação em Enfermagem.
“Só tenho a agradecer por todo carinho e cuidado que recebi dentro da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Hoje, recebam o meu até logo. Se Deus quiser voltarei aqui também como enfermeira. Mas saibam que continuarei rezando e pedindo forças para vocês enfrentarem os desafios que surgem diariamente nessa Santa Casa, que é uma visível obra de Deus”, destaca Irmã Olga emocionada.