Quarta-feira, Maio 29
Shadow

Sacerdotes participam do 19º Encontro Nacional de Presbíteros em Aparecida/SP

Teve início dia 24 de abril o 19º Encontro Nacional de Presbíteros no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida, São Paulo.

De acordo com a CNBB, o 19º Encontro Nacional de Presbíteros, ENP, promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, em parceria com a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), acontece de 24 a 30 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida, São Paulo. Esse ano o encontro tem como tema: “Presbíteros: testemunhas da esperança” e o lema: “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração”.

Mais de 450 presbíteros, de várias regiões do país, estão presentes e vivenciando um tempo de estudo, reflexão, partilha, oração e fraternidade. O presidente da Comissão Nacional de Presbíteros, padre André Luís do Vale, pede a todos que se unam em orações pelo bom êxito do encontro.

Da diocese de Sobral estão presentes: Pe. José Lucione Queiroz, administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Alcântaras e coordenador diocesano de Liturgia; e Pe. Edmilson Eugênio, pároco da Paróquia de São Sebastião em Ipu. Os sacerdotes estão representando a pastoral presbiteral desta igreja particular.

Thais Helena
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *