Segunda-feira, Maio 20
Shadow

Pe. Erivaldo Maria assume a capelania da Capela do Cristo Rei

O bispo diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos, presidiu na noite do último sábado, 04/03, a santa missa de apresentação de Pe. Erivaldo Maria como capelão da Capela do Cristo Rei que pertence a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Sobral.

O sacerdote já vem exercendo essa função desde o ano passado, substituindo assim, Monsenhor Gonçalo, que por problemas de saúde não pôde dar continuidade aos trabalhos. Porém, somente agora foi possível a celebração de apresentação.

Dom Vasconcelos iniciou a celebração agradecendo ao Monsenhor Gonçalo por todo serviço prestado a capelania e a comunidade. O pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, Monsenhor Agnaldo Temóteo, realizou a leitura da provisão canônica e Pe. Erivaldo foi apresentado aos presentes. Concelebraram: Pe. Eufrázio Filho, Pe. Raimundo Ribeiro, Pe. Antônio Denilson e Monsenhor Agnaldo Temóteo.

O evangelho do último domingo retratou a transfiguração de Jesus no monte tabor e Dom Vasconcelos durante a homilia falou sobre a importância da transfiguração diante dos discípulos: Pedro, Tiago e João. “Porque Jesus subiu ao monte somente com três discípulos? Jesus fundou uma igreja e essa igreja tem uma hierarquia. Jesus levou Pedro que iria ser o sumo sacerdote da nova aliança, e levou Tiago e João que representa toda a comunidade dos seus fiéis discípulos e seguidores. Jesus se transfigura e como é importante ele se transfigurar diante deles, pois todos conheciam e conviviam com a humanidade de Jesus, mas naquele momento eles puderam ver de forma teofânica, Deus na pessoa de Jesus”, disse. E continuou: “Hoje estamos aqui para deixar um ministro de Deus. O sacerdote é um outro Cristo e precisamos escutar o que ele diz, pois ele nos ensina o caminho do bem, da verdade e salvação. Como é bom ter um sacerdote conosco que torna presente o sacrifício da cruz! Que essa comunidade seja muito feliz e o padre Erivaldo possa caminhar junto com esse rebanho”, finalizou o senhor bispo desejando muitas bênçãos a comunidade.

Durante as preces, a comunidade pediu por Pe. Erivaldo e sua nova missão, por toda a paróquia, e também rogou a Deus pelo pastoreio de Dom Vasconcelos. Ao final, Pe. Eufrázio Filho falou em nome do clero desejando ao sacerdote bom êxito em sua missão. O novo capelão agradeceu aos familiares, amigos e paroquianos que estiveram presentes e disse que conta com o apoio de todos para realizar sua missão na Capela do Cristo Rei, portanto, não cessa de rogar a Deus por todo o povo desta capelania. Contudo, sente-se agraciado por dar continuidade aos trabalhos do Monsenhor Gonçalo que com seu amor e ministério sacerdotal se doou bastante para este pequeno povo de Deus.

Thais Helena
Redação Jornal Correio da Semana

Marcildo Brito
Repórter Fotográfico – Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *