Quinta-feira, Maio 30
Shadow

Pastoral do Dízimo realiza II Retiro Diocesano

A Paróquia de São Francisco de Assis em Forquilha sediou no último sábado, 06 de abril, o II Retiro Diocesano do Dízimo. O encontro aconteceu no Auditório da Escola Professora Kélsia Prado durante toda a manhã.

Ser dizimista é uma forma de devolver a Deus, num ato de agradecimento, uma parte daquilo que se recebe. Representa a aceitação consciente do dom de Deus e a disposição fiel de colaborar com seu projeto de felicidade para todos. Dízimo é sinal de agradecimento e partilha.

 


Coordenação eleita do dízimo

 

O retiro iniciou com a Santa Missa presidida por Pe. Josivan Cruz, coordenador diocesano da Pastoral do Dízimo e concelebrada por Pe. Assis Neto, administrador paroquial da Área Pastoral de Nossa Senhora da Saúde em Jordão.

Membros de diversas paróquias da diocese participaram: Bela Cruz, Cruz, Marco, Hidrolândia, Pires Ferreira, Santa Quitéria, Catunda, Meruoca, Martinópole, Alcântaras, Frecheirinha, Padre Linhares, Taperuaba, Aracatiaçu, Forquilha, Jaibaras, Jordão. Do município de Sobral participaram as paróquias: Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, Paróquia do Cristo Ressuscitado, Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Paróquia de São José, Paróquia de Santa Luzia, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e Paróquia São Paulo Apóstolo.

Em seguida, Pe. Josivan ministrou uma formação espiritual sobre o dízimo. Na ocasião, houve ainda a eleição da nova coordenação diocesana, e foram escolhidos dois membros por região episcopal para representação.

 

Thais Helena
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *