Quinta-feira, Maio 30
Shadow

Pastoral da Comunicação realiza II Assembleia Diocesana

No último sábado, dia 11/03, a Pastoral da Comunicação realizou a II Assembleia Diocesana no Auditório Dom Walfrido localizado na Cúria Diocesana. O encontrou aconteceu durante toda a manhã e contou com a inscrição de 95 agentes da comunicação.

Membros de diversas paróquias, áreas pastorais, missionárias e capelas estiveram participando do encontro diocesano. O Encontro teve como tema: “Vocação: Graça e Missão”, e objetivo foi animar, fortalecer e conscientizar sobre a importância da articulação e unidade da Pastoral da Comunicação na Diocese.

A programação iniciou às 7h30 com o café da manhã partilhado, acolhida e oração. Na ocasião houve a apresentação e eleição dos novos articuladores das regiões (Sede, Acaraú, Coreaú e Araras), formando assim a PASCOM Diocesana. São eles: Aucilane Silva e Thais Helena, da região episcopal Sede; Irani Araújo e Manuel Edson, região vale do Acaraú; Alberto Portela, Marciano Rodrigues e Elder Lima, região de Coreaú; Tawan Nunes, Wandick Mesquita e Manoel Messias, região Araras.

Foto: Apresentação e Eleição dos novos articuladores das regiões, que formam a PASCOM Diocesana

Foto: Monsenhor Agnaldo Temóteo, vigário geral, acolhendo os participantes


Foto: Raí Azevedo durante dinâmica antes da formação

O vigário geral e da região episcopal Sede, Monsenhor Agnaldo Temóteo, acolheu a todos e falou um pouco sobre a importância do ser pastoral na comunidade/paróquia. Destaca-se também a presença de Raí Azevedo, membro da PASCOM da Paróquia de Catunda, que contribuiu na formação sobre design gráfico; Alex Ferreira, secretário da PASCOM Brasil, colaborou com um momento formativo a cerca do tema do dia mundial das comunicações sociais deste ano em curso; Dom Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral, participou efetivamente da assembleia, na qual contribuiu com diversas participações para a melhoria da pastoral e ministrou momentos de catequese; e Pe. Josivan Cruz, coordenador diocesano da PASCOM, que abordou sobre o tema central da assembleia e chamou a atenção para a importância da oração ativa pelas vocações.


Foto: Pe. Josivan Cruz, Dom Vasconcelos e Alex Ferreira

Foto: Alex Ferreira durante formação

Na oportunidade, a região vale do Acaraú na pessoa da articuladora, Irani Araújo acompanhada de Lucas Ferreira, coordenador da PASCOM da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Acaraú, explanaram sobre a organização do MUTICOM que ocorrerá no dia 23 de julho na região. Por fim, Dom Vasconcelos abençoou e enviou os articuladores em missão para que juntos possam contribuir com a unidade das regiões e em âmbito diocesano.

 

Thais Helena
Redação Jornal Correio da Semana

Marcildo Brito
Repórter Fotográfico – Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *