Quinta-feira, Abril 18
Shadow

Paróquia de Groaíras: Pe. Jocélio Mendes é empossado como administrador paroquial

Os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Groaíras, estão vivenciando um novo tempo. Na noite do dia 09 de fevereiro (quinta-feira), Dom Vasconcelos deu posse ao novo administrador paroquial, Padre Jocélio Mendes Medeiros.

Desde que foi ordenado presbítero no dia 27 de janeiro de 2017, Padre Jocélio estava à frente do Seminário Propedêutico São José em Sobral como reitor, cuidando assim da formação dos novos aspirantes a vocação. A celebração contou ainda com a presença de 15 sacerdotes, seminaristas, religiosas, caravanas das paróquias: Cristo Ressuscitado, Patrocínio e São José. Também membros do Colégio Sant’Ana marcaram presença, tendo em vista que Pe. Jocélio recentemente assumiu a capelania do colégio. Cumprindo as formalidades previstas pelo Código de Direito Canônico, no início da celebração foi lida a provisão e nomeação, por Pe. João Vasconcelos, vigário episcopal da Região Araras e pároco da Paróquia de IPU.

Em sua homilia, Dom Vasconcelos ressaltou a importância da mudança de vida através do seguimento do evangelho. “Amados irmãos e irmãs, Jesus quer realizar um milagre na vida de cada um de nós, peço que mudemos de vida. Eu faço votos de que o padre Jocélio a quem confiamos todo esse povo de Deus possa caminhar com eles até quando Deus quiser e um dia possa chegar ao céu e encontrar os filhos desta terra”, disse. Em seguida, Padre Jocélio recebeu os sinais do seu ministério sacerdotal e pastoral na paróquia, lembrando que deve zelar pela igreja e por todo o povo, sobretudo levando a eles a alegria do evangelho.

Além de muitas faixas de boas vindas e homenagens, o seminarista Herik Douglas agradeceu ao sacerdote por toda a dedicação na formação dos seminaristas durante todo este período. “O senhor passou cinco anos cuidando da formação dos novos seminaristas e sabíamos o quanto tinha vontade de estar ainda mais perto do povo, assumir assim uma paróquia. Tenha certeza que o seu trabalho conosco acompanhado do seu testemunho deixa em nós um sentimento forte de força para seguirmos essa caminhada e quem sabe com a graça de Deus sermos ordenados sacerdotes. Peço a todos que jamais deixem de rezar por este homem, agora seu administrador paroquial, que apesar de sacerdote é humano e limitado a erros e falhas. Pedimos a Deus que por intercessão de Nossa Senhora do Rosário, Padre Jocélio gere frutos de santidade nesta terra e seu lugar no céu”, disse o seminarista.

Padre João Vasconcelos agradeceu o sim de Pe. Jocélio e manifestou a sua alegria em nome da Região Episcopal Araras por sua chegada. “Você não estará sozinho neste pastoreio, obrigado pelo seu sim a Deus, a essa paróquia e que ele também reflita na comunhão de nossa região”, disse.

O agora administrador paroquial disse está pronto para a nova missão e fez um convite a todos aqueles que estão engajados no serviço ao reino de Deus, pediu assim que continuem a ajudar nesta missão árdua, mas não impossível, e aos que estão distantes da igreja de Jesus Cristo, para que retornem e juntos possam evangelizar todo o povo de Deus.

 

Thais Helena
Redação Jornal Correio da Semana

Fotos – Marcildo Brito
Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *