Quinta-feira, Abril 18
Shadow

Padre Marcos Ribeiro chega à Paróquia de Santa Quitéria para colaborar com os trabalhos pastorais

Na noite do 6º Domingo do Tempo Comum, 12/02, a Paróquia de Santa Quitéria na Região Araras, celebrou a Missa de Apresentação do novo vigário paroquial, Pe. Marcos Antônio Ribeiro da Silva. Dom Vasconcelos presidiu a celebração que contou com a presença de caravanas provenientes de Reriutaba, Forquilha e Mucambo. As autoridades locais e paroquianos também participaram.

No início da santa missa foi lido o decreto de provisão canônica por Pe. Fábio Nascimento, pároco. Em seguida, com um abraço fraterno, Dom Vasconcelos desejou boas vindas ao Pe. Marcos em sua nova missão. “Desejo muita felicidade nesta missão ao Padre Marcos, que aqui ele seja imensamente feliz. Pois, em Santa Quitéria só não é feliz quem não quer”, disse o bispo. O sacerdote era administrador paroquial na Paróquia Senhora Sant’Ana em Mucambo.

Em sua homilia, Dom Vasconcelos relembrou a liturgia do dia em que a palavra de Deus lembra a humanidade sobre as leis e o livre arbítrio que Deus dá ao povo. O bispo salientou que a lei não nos priva de nossa liberdade e a palavra de Deus vem para nos dar à vida, porém, ele nos dá liberdade de escolha, nada é imposto, ele propõe e deixa-nos livre. “O homem é livre para escolher e evidentemente ele sofrerá as conseqüências de sua escolha. Deus é a sabedoria, é a palavra. Na justiça de Deus o homem vale aquilo que produz. Não devemos pregar a nós mesmos, somente a palavra de Deus e não basta ensinar com a boca, é necessário viver com a boca e com o coração. Todos nós sacerdotes contamos com a cooperação de vocês, eu e você precisamos ser discípulos e missionários de Jesus, aprender a ouvir e ensinar essa palavra que liberta e salva”, disse.

A paróquia que se prepara para uma grande festa onde neste ano celebra 200 anos de criação presenteou Dom Vasconcelos com uma bíblia sagrada personalizada. Por fim, Pe. Fábio Nascimento ministrou um momento de oração e louvor, na qual desejou receber o agora vigário paroquial com oração para que ele se sinta acolhido e Deus possa guiá-lo nesta nova missão. Padre Marcos agradeceu a presença de todos e disse já se sentir em casa ao lado do povo de Santa Quitéria.

 

Thais Helena
Redação Jornal Correio da Semana

Fotos – Marcildo Brito
Repórter Fotográfico Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *