Quinta-feira, Maio 30
Shadow

Padre Luis César toma posse como administrador paroquial na Paróquia de Mucambo

O sacerdote foi empossado canonicamente para administrar a Paróquia de Senhora Sant’Ana em Mucambo, no dia 13 de fevereiro, durante Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Vasconcelos e concelebrada por alguns padres desta diocese, autoridades civis, religiosas, paroquianos e visitantes.

Esta paróquia estava sob os cuidados de Pe. Marcos Ribeiro. E agora Pe. Luis César Silvino Evangelista que passou três anos à frente da Paróquia de São Luis Gonzaga em Padre Linhares, chega para assumir esta missão.

Após a saudação inicial, Dom Vasconcelos solicitou ao Vigário Episcopal da Região Coreaú, Pe. Fábio Soares, a leitura do decreto de nomeação e em seguida Padre César percorreu a nave central da igreja juntamente com o bispo apresentando-se ao povo. Na aclamação do Evangelho o novo administrador recebeu das mãos do bispo o Evangeliário e proclamou o Evangelho, recordando uma das suas funções que é o anúncio da Palavra.

Em um dos trechos da homilia, o bispo diocesano recordou a importância do sacerdote no meio do povo. “Quando um bispo trás um sacerdote para uma paróquia ele vem em nome do senhor, ele tem poder para fazer milagres, mas é necessário discernir qual o primeiro milagre que precisa acontecer em nossas vidas; a conversão, mudança de vida. Padre César possui uma grande virtude, nos últimos tempos ele viveu em paróquias pequenas, pôde fazer visitas nas comunidades, conhecer as pessoas, ele tem essa facilidade e isso é uma virtude. Portanto, acolham o novo pastor que vem em nome do Senhor”, disse. Após a homilia, Padre César renovou as suas promessas sacerdotais e Dom Vasconcelos o entregou as chaves da igreja, sacrário, instrumentos para o batismo e a estola roxa, que indica o sacramento da confissão e então foi declarado empossado.

Antes dos ritos finais, a comunidade paroquial dirigiu uma mensagem de acolhida ao administrador. Nos agradecimentos, bastante emocionado, Pe. César relembrou toda a sua trajetória na antiga paróquia; mencionou todas as comunidades da Paróquia de Mucambo na qual já realizou visitas, pôde ainda citar as virtudes que lá encontrou. Lembrou também de todos os padres que por lá passaram e pediu aos paroquianos um lugar no coração de cada um.

 

Thais Helena
Redação Jornal Correio da Semana

Fotos – Marcildo Brito
Repórter Fotográfico Jornal Correio da Semana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *