Segunda-feira, Maio 27
Shadow

Em Sobral, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus tem novo vigário paroquial

O Padre José Bonifácio assumiu nesta terça-feira, 14 de fevereiro, as funções no vicariato, na qual auxiliará o pároco, Pe. Marcos Uchoa, nos serviços paroquiais da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e também irá contribuir com a Pastoral Universitária. A Santa Missa aconteceu na igreja matriz e foi presidida por Dom Vasconcelos.

A celebração contou com a presença dos familiares de Pe. Bonifácio, novos paroquianos, seminaristas, religiosas e uma pequena representação da Comunidade Shalom na qual o sacerdote é consagrado. Além dos padres da paróquia, concelebraram: Pe. Bruno de Araújo, Pe. Livandro Monteiro e Diácono Permanente, Edmar Filho.

Dom Vasconcelos mencionou em sua homilia o quanto Deus é misericordioso, e no dia em que a liturgia vem nos falar do seu coração, por providência todos estavam na Igreja do Coração de Jesus. “O grande desafio da nossa obra evangelizadora é a confiança plena que devemos ter em Jesus. Mesmo diante das decepções que causamos a ele, ele nunca nos abandona sempre nos estende a mão e dar uma nova oportunidade de recomeçar uma vida nova”, disse. O bispo agradeceu ainda a presença do sacerdote na sede, pois ele estava na extremidade da diocese e de repente foi convidado para vir ao centro, para o Coração de Jesus. “Aqui você se sente acolhido por esta comunidade paroquial, pelo Shalom, e fica mais próximo do seu bispo que o acolhe como um bom filho. Seja feliz nessa missão e que esta comunidade possa ser feliz com você”, disse ele.

Ao final, durante as homenagens a paróquia manifestou seus profundos agradecimentos pelo sim de Pe. Bonifácio a esta nova missão. O diácono Edmar Filho o acolheu em nome do clero e da pastoral universitária que também conta com o apoio do Shalom. Padre Bonifácio disse estar pronto para esta convivência e espera contribuir bastante para a evangelização deste território paroquial.

 

Thais Helena
Redação Jornal Correio da Semana

Fotos – Marcildo Brito
Repórter Fotográfico Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *