Segunda-feira, Maio 27
Shadow

Padre Assis recebe alunos do CEFAS no Programa Vida e Missão na Rádio Educadora

 

No raiar da manhã de quarta-feira, 24 de abril, Pe. Assis Neto, recebeu no estúdio da Rádio Educadora FM 107.5 alunos do CEFAS (Centro de Formação e Apoio ao Surdo Dom Fernando Saborido), para participar do “Programa Vida e Missão: A igreja em sua casa”, em virtude do da comemoração pelos vinte e dois anos da criação da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

A Libras é reconhecida como meio de comunicação e expressão da comunidade surda brasileira através da Lei Nº. 10.436 de 24 de abril de 2002. Na Diocese de Sobral há o organismo “CEFAS – Centro de Formação e Apoio ao Surdo Dom Fernando Saborido”, que foi fundado em 27 de setembro de 2008. Hoje o centro atende aproximadamente cem pessoas de diversas cidades, oferecendo atendimento e cursos gratuitos para crianças, jovens e adultos. Recebe ainda ajuda de todas as pessoas e é aberto a todas as denominações religiosas.

Para o Padre Assis, foi um grande presente receber os jovens e adultos em seu programa. “Estou muito feliz! É uma causa que vale a pena e eu me comprometi a participar. Parabenizo a todos os missionários envolvidos”, disse.

 

Thais Helena
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *