Sábado, Maio 18

NOTA DE PESAR

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais” (Jo 11, 25-26)

Com profundo pesar, mas firmes na esperança da Ressurreição em Cristo Jesus, comunicamos o falecimento do Pe. José Alves Saraiva, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 23 de janeiro de 2023, no Hospital do Coração de Sobral, onde estava internado há vários dias.

Filho de Vicente Alves da Silva e Maria Saraiva Irmã, nasceu em Ipueiras-CE, aos 26 de agosto de 1934. Foi ordenada padre no dia 29 de junho de 1963. Tinha, portanto, 88 anos de idade e 59 anos de sacerdócio. Foi pároco da Paróquia Sagrado Coração de Maria, em Morrinhos, de 1965 até 2005, quando se tornou emérito.

Durante os quase 60 anos de vida sacerdotal ocupou-se principalmente da evangelização do povo confiado aos seus cuidados pastorais. Para tanto, serviu-se da música, da prosa, da poesia e, ultimamente, das redes sociais.

Que o Bom Deus acolha em seus braços este servo fiel dando-lhe a recompensa por todo o bem que fez entre nós.

Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine.

Descanse em paz!

Sobral-CE, 23 de janeiro de 2023.

Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos
Bispo Diocesano de Sobral