Quinta-feira, Maio 30
Shadow

Em Sobral, Pe. Bruno de Araújo é apresentado como novo vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio

A Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio acolheu na noite deste sábado, 21/01, o novo vigário paroquial Pe. Bruno de Araújo Albino Furtado que auxiliará Pe. Agnaldo Temóteo nos trabalhos pastorais e missões da comunidade local.

De acordo com o Código de Direito Canônico, o vigário paroquial ajuda o pároco no exercício de todo o ministério paroquial. “Para o adequado cuidado pastoral da paróquia, sempre que for necessário ou oportuno, pode-se dar ao pároco um ou mais vigários paroquiais que, como cooperadores do pároco e participantes da sua solicitude prestam sua ajuda no ministério pastoral, de comum acordo e trabalho como pároco”, (Can. 545). Padre Bruno foi recém ordenado na SÉ Catedral de Sobral no dia 21 de abril de 2022 e colaborava como vice-reitor do Seminário Imaculada Conceição da Diocese de Sobral em Belo Horizonte.

A Santa Missa foi presidida por Pe. Agnaldo Temóteo na igreja matriz. Grupos, pastorais, movimentos e novas comunidades pertencentes ao território paroquial apresentaram-se ao novo vigário realizando assim uma acolhida especial.

Padre Bruno manifestou toda a sua felicidade e gratidão em colaborar com a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, e agora em Sobral. “Estou feliz e entusiasmado com essa missão que Deus me confia, e espero corresponder ao seu chamado nesta paróquia. Agradeço a todos que calorosamente me recepcionaram, em especial ao nosso pároco Pe. Agnaldo. Conto com as orações e comunhão de todos!”, disse ele.

O sacerdote tão logo também será empossado como novo reitor do Seminário Propedêutico São José para ajudar na formação dos seminaristas que estarão em um período preparatório.

 

Thais Helena – Redação Jornal Correio da Semana
Fotos: PASCOM Paroquial

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *