Quinta-feira, Abril 18
Shadow

Em Sobral, Paróquia do Patrocínio celebra solenemente Festa do Divino Espírito Santo

A Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Sobral, realizou entre os dias 26 de maio a 05 de junho a Festa do Divino Espírito Santo na matriz, onde teve como tema: “Inspirada pelo Espírito Santo, a comunidade partilha os dons e os bens”.

Durante os nove dias, a Paróquia preparou-se profundamente para esta grande festa concluindo assim o tempo pascal, celebrada solenemente no Domingo de Pentecostes, dia este em que o Espírito Santo desceu efusivamente sob Maria Santíssima e os Apóstolos no Cenáculo. Diversos sacerdotes marcaram presença durante os novenários e a festa finalizou com procissão nas proximidades da matriz e em seguida, missa solene presidida por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

O Bispo Diocesano manifestou sua satisfação por estar presente neste dia festivo com os seus diocesanos desta paróquia. Concelebrou com ele o Pároco e Vigário Geral da Diocese de Sobral, Pe. Agnaldo Temóteo. “Sem o Espírito Santo nós não podemos dizer: Jesus é o Senhor! É o Espírito Santo quem realiza tudo em todos. Assim como ele me chamou para ser bispo, chamou Pe. Agnaldo para ser presbítero, e chamou a todos pra ser cristãos, ele nos chama e continua derramando sobre nós os seus dons e carismas. Realiza tudo em nós. O Espírito Santo é o filho amado, amor que procede do pai e do filho, se manifesta através do amor”. Disse Dom Vasconcelos à assembléia durante a homilia.

O Pároco, Pe. Agnaldo agradeceu a todos os envolvidos na organização durante o período da festa, bem como aos noitários que se fizeram presentes, e a presença de Dom Vasconcelos no encerramento. O Pastor Diocesano ainda chamou atenção para a coleta diocesana em prol das vítimas das chuvas e enchentes em Pernambuco que haverá no próximo domingo, 12 de junho, dia este em que a igreja celebra a Solenidade da Santíssima Trindade. Toda a igreja particular da Diocese de Sobral estará realizando a coleta. Por fim, Dom Vasconcelos apagou o círio pascal finalizando assim a Páscoa.

 

Texto: Thais Helena – Redação Correio da Semana
Fotos: Marcildo Brito – Repórter Fotográfico Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *