Segunda-feira, Junho 17
Shadow

Em Ipu, católicos recebem a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

A Paróquia dedicada ao mártir São Sebastião, acolheu nesta sexta-feira, 07 de junho, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima após 71 anos.

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus – Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes – foi celebrada neste dia, após a Solenidade do Corpus Christi, visto que a Eucaristia/Corpus Christi nada mais é que o próprio Coração Jesus, um “Coração” que “cuida” de nós.

Neste dia solene, os munícipes de Ipu alegraram-se com a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal, que após 71 anos retornou a cidade para peregrinação na sede e comunidades.

A imagem percorreu as ruas em cima do carro de bombeiros onde seguiu para a igreja matriz, e os fiéis puderam participar da Santa Missa e momentos oracionais em veneração a Virgem de Fátima. Às 19h, os fiéis se dirigiram para a Capela de Nossa Senhora do Desterro, conhecida como “Igrejinha” para participar da 1ª Novena em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

A celebração foi no patamar e teve como presidente o bispo diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos. Contou ainda com a concelebração dos padres: Tomé da Silva, vigário episcopal da Região Araras; Edmilson Eugênio, pároco da Paróquia de Ipu; Valdir Braga, vigário paroquial; Marcos Uchôa, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. O diácono Márcio Marques contribuiu com o serviço do altar.

Com o patamar da igreja lotado, Dom Vasconcelos falou ao povo sobre a doação do tempo de cada um a oração, a Deus e aos irmãos. Sobretudo, os que sofrem. “É muito bom quando temos tempo para as pessoas, para ouvir o outro, ajudar, principalmente, se for para aproximar de Deus. É necessário procurar o essencial, e esse essencial está no Coração de Jesus, o amor, que foi plenamente vivido por nossa mãe, Maria Santíssima”, disse.

Ao som do cântico da consagração a Nossa Senhora, a comunidade venerou a imagem e realizou sua consagração pessoal. Em seguida, a imagem foi coroada pelo bispo diocesano.

Thaís Helena
Redação Jornal Correio da Semana

Fotos: PASCOM Paroquial de IPU

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *