Quinta-feira, Maio 30
Shadow

Domingo de Ramos: Solenidade recorda a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém

Aclamado pelos judeus, Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumento. Com louvores, a multidão cobria com ramos, os caminhos para que Jesus pudesse passar, enquanto gritavam: “Hosana ao filho de Davi. Bendito o que vem em nome do Senhor” (Lc 19, 38; Mt 21, 9).

Em Sobral, os fiéis católicos participaram da Solenidade do Domingo de Ramos presidida pelo bispo diocesano, Dom Vasconcelos, na manhã deste domingo, 02/04. O rito iniciou no Santuário São Francisco com a benção solene dos ramos e leitura do evangelho, que narra a entrada de Jesus em Jerusalém. Concelebraram: Pe. João Paulo, pároco e cura da Catedral; Pe. Uli Endres, vigário paroquial; Pe. Livandro Monteiro, missionário da comunidade Shalom e Frei Sérgio Viana, reitor do santuário. Em seguida todos saíram em procissão em direção a SÉ Catedral para dar continuidade a celebração.

 

Durante a homilia, Dom Vasconcelos citou a importância da semana santa, sobretudo do tríduo pascal e não fazer destes dias dedicados à igreja com oração e penitência um “feriadão”, como se nada tivesse acontecendo. Pediu aos fiéis que fizessem um esforço e participassem do tríduo pascal, mas relatou que entre todos esses ritos, o mais importante é o Sábado Santo, em que a igreja celebra a vigília pascal. O bispo também mencionou a importância da Coleta Nacional da Solidariedade, realizada em âmbito nacional, sempre no domingo de ramos em prol da Campanha da Fraternidade como gesto concreto e pediu ao povo de Deus que colaborasse.

Haverá durante toda a semana uma programação tradicional da igreja mãe que ajuda o povo de Deus a melhor vivenciar a semana maior.

 

Thais Helena
Redação Correio da Semana

Marcildo Brito
Repórter Fotográfico – Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *