Quinta-feira, Abril 18
Shadow

Com mais de 200 anos de tradição, Procissão de Passos reúne milhares de fiéis em Sobral

Foi realizada no findar da tarde desta sexta-feira, 31/03, em Sobral, a tradicional Procissão do Bom Jesus dos Passos.

A procissão é realizada em Sobral com a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos, acompanhada pelos encapuzados, sendo iluminada apenas por tochas. O encontro é realizado há mais de 200 anos, sempre uma semana antes da sexta-feira santa.

Milhares de fiéis católicos acompanharam o percurso que saiu da Capela de Nossa Senhora do Rosário localizada no centro histórico de Sobral e percorreu as principais ruas do centro. Padres, frades religiosos, religiosas, seminaristas, agentes de pastoral e todo o povo de Deus participaram. Com sete paradas para os passos na casa de familiares e no Colégio Sant’Ana, o povo medita os passos de Jesus antes da sua paixão e morte de cruz.


Foto: Monsenhor Agnaldo em sermão do encontro

O tradicional sermão do encontro foi proferido por Monsenhor Agnaldo Temóteo, vigário geral da Diocese de Sobral na sacada do coro da Capela do Menino Deus. Onde também ali encontrava-se o bispo diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos; Pe. João Paulo, cura da SÉ Catedral, Pe. Uli Endres e Pe. Ítalo Arcanjo, ambos vigários paroquiais; e o diácono permanente, Edmar Filho. Sendo o ponto alto desta procissão, Maria vai de encontro ao seu filho que carrega à Cruz.

A procissão finalizou na SÉ Catedral com a Santa Missa presidida por Dom Vasconcelos e concelebrada pelos padres diocesanos e frades religiosos.

 

Thaís Helena
Redação Jornal Correio Da Semana

 Marcildo Brito
Repórter Fotográfico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *