Quinta-feira, Abril 18
Shadow

Dom Vasconcelos ordena mais um padre para a santa mãe Igreja

Na noite da última quarta-feira, 18/10, dia em que a igreja celebra a memória do evangelista São Lucas, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos ordenou mais um sacerdote para a santa mãe igreja, o diácono Adalberto Menezes do Nascimento na Sé Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Sobral.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas  Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

Antes da celebração eucarística houve a profissão de fé e juramento do ordenado. A solene procissão de entrada saiu da casa paroquial. Acompanhado do bispo, presbíteros, diáconos, seminaristas, candidatos ao diaconado permanente e acólitos, juntamente com o diácono Adalberto e seus familiares, adentraram a nave central da igreja mãe da diocese.

Antes da homilia houve a apresentação do candidato diante do bispo. Em sua meditação, Dom Vasconcelos relembrou ao diácono as funções do presbítero, sobretudo, a humildade, amor aos pobres, caridade e serviço ao povo e a igreja. Dando continuidade, o rito seguiu com o propósito do eleito, ladainha de todos os santos onde o candidato prostra-se ao chão e os demais se ajoelham. Findando a cerimônia, Dom Vasconcelos impôs as mãos sobre a cabeça do diácono e realizou a prece de ordenação, em seguida as mãos do ordenado foram ungidas. Cada sacerdote cumprimentou o novo padre que a igreja acabara de ganhar, mais ainda, esta em particular.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas Pode ser uma imagem de 5 pessoas

Pode ser uma imagem de 1 pessoa      Pode ser uma imagem de 4 pessoas

Pode ser uma imagem de 1 pessoa        Pode ser uma imagem de 8 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e a Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição

No final da celebração o agora Padre Adalberto proferiu algumas palavras de agradecimento aos familiares, ao bispo diocesano, sacerdotes e a todo o povo de Deus que de certa forma o ajudaram em sua caminhada. Dom Vasconcelos anunciou a ordenação diaconal dos 18 candidatos a diaconado permanente que será no dia 26 de dezembro no adro da Sé Catedral.

 

Thais Helena
Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *