Quarta-feira, Maio 25
Shadow

DIOCESE DE SOBRAL REALIZA 39ª ASSEMBLEIA DIOCESANA DE EVANGELIZAÇÃO

DIOCESE DE SOBRAL REALIZA 39ª ASSEMBLEIA DIOCESANA DE EVANGELIZAÇÃO

Por Thais Helena (Redação Jornal Correio da Semana)

Nos dias 17 e 18 de dezembro de dois mil e vinte um, aconteceu no Murmúrio da Natureza, na Serra da Meruoca a 39ª Assembleia Diocesana de Evangelização, tendo como tema: “Como povo de Deus somos convidados a caminhar juntos!”
Marcaram presença, V. Exa. Revma. Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, o clero diocesano, membros de conselhos de pastoral, e representantes dos pilares. A assembleia iniciou às 08h00 com a abertura e acolhida do Revmo. Pe. Francisco Edinardo Gomes Oliveira, Coordenador Diocesano de Pastoral, em seguida V. Exa. Revma Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos fez o uso da palavra e falou um pouco sobre a assembleia, que no próximo ano completará quarenta anos. O Vigário Geral da Diocese de Sobral, Revmo. Pe. Agnaldo Temóteo da Silveira explanou sobre a sinodalidade e a importância de caminharmos juntos.

Durante toda a programação da sexta-feira, 17, foi abordada a importância do “Sínodo dos Bispos”, houve momentos de espiritualidade e Santa Missa presidida por Dom Vasconcelos e concelebrada por todo o clero diocesano. Após a homilia, os Seminaristas estagiários Bruno Araújo e Francisco Eduardo receberam as admissões as ordens sacras. No turno da tarde, os grupos reuniram-se para trabalhos em equipe, onde mais tarde todos foram escutados e houve o momento da partilha. Em um momento descontraído houve sorteio de brindes para todos que estavam presentes. Alguns momentos foram transmitidos pelo canal do youtube da Diocese de Sobral, e Rádio Educadora do Nordeste 950AM que em breve migrará para FM.

No último dia de assembleia, 18, os pilares apresentaram seus trabalhos realizados no último ano e novas propostas de evangelização. Dom Vasconcelos comunicou algumas transferências do clero diocesano para o ano de 2022, a chegada de novos incardinados não-residentes e a data da ordenação presbiteral de Bruno de Araújo Albino Furtado e Francisco Eduardo Neto Filho que será no dia vinte e um de abril de 2022, na Catedral da Sé de Sobral. Por fim houve a oração do Ângelus ministrada pelo Revmo. Pe. José Lucione Queiroz, e renovados pela graça do encontro e da partilha depois de quase dois anos de certa forma distantes, o Bispo Diocesano, Dom Vasconcelos deu a benção final assim encerrando mais um ano de Assembleia Diocesana de Evangelização.

Fotos: Marcildo Brito – Jornal Correio da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *