Quinta-feira, Abril 18
Shadow

Diocese de Sobral é contemplada com bolsas de estudo sobre Doutrina Social da Igreja do Instituto Parresia

O Instituto Parresia ofertou mais de 600 bolsas de estudo da Escola de Doutrina Social da Igreja para várias dioceses do Norte e Nordeste do Brasil, e a Diocese de Sobral foi contemplada com esta grande oferta.

O Coordenador Diocesano de Evangelização da Diocese de Sobral, Revmo. Pe. Francisco Edinardo Gomes, recebeu com muita alegria a notícia da distribuição das bolsas que são muito importantes para o ensinamento da igreja. Disse ele: “O estudo deste tema, tão necessário, favorece uma pastoral madura capaz de compreender os desafios”.  O coordenador  realizou todo o apoio à iniciativa e registrou que os agentes de pastoral sendo pessoas muito simples não teriam condições financeiras para arcar com os custos de um curso desta importância.

Neste sentido, munidos de um conhecimento consistente, homens e mulheres que exercem papel de liderança em alguma atividade social ou mesmo pastoral poderão dar uma contribuição mais eficaz para a evangelização dos jovens na Diocese de Sobral. Os contemplados terão acesso a cursos variados nos campos das Sagradas Escrituras, História da Igreja, Família e Matrimônio, uma Escola de Introdução à Teologia e outros cursos neste campo. No que diz respeito exatamente à Escola de Doutrina Social da Igreja, o aluno poderá aprofundar o estudo da construção da civilização do amor, a partir dos fundamentos do pensamento católico, aprofundando conteúdos de relevância e qualidade, para desenvolver raciocínios e ações, em vista de promover uma interpretação cristã da realidade social e política e favorecer o discernimento da vontade de Deus na vida missionária.

Portanto, a Diocese de Sobral externa a sua satisfação e agradecimento ao Instituto Parresia por tão generosa oferta aos agentes de pastoral que ajudam diariamente na evangelização desta igreja particular.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *