Quinta-feira, Abril 25

Comunidade Coração de Maria comemora 30 anos de missão e evangelização em Sobral

A Comunidade Coração de Maria comemorou 30 anos de missão e evangelização na última terça-feira, 18 de abril. Dom Vasconcelos presidiu a Santa Missa em Ação de Graças na Sé Catedral de Sobral e toda a comunidade se fez presente para juntos celebrarem este dia especial.

Na ocasião em que a Comunidade Coração de Maria celebra o seu 30º aniversário de fundação, desejo unir-me às alegrias dessa feliz recorrência e, com todos os membros dessa Comunidade, render graças a Deus pelo carisma recebido da reparação do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria.
De fato, a reparação, além de ser o elemento que caracteriza a vida desta Comunidade, responde também à necessidade espiritual que se sente particularmente no nosso tempo, que parece ter perdido completamente o sentido do pecado.

A reparação consiste em despertar no coração humano o sentido do divino, como nos ensinou o Papa Bento XVI: “O Senhor coloca um peso maior sobre o grande peso do mal que existe no mundo e o derruba: o amor infinito. A vantagem do mal, que sempre existe, é superada pela imensa vantagem do bem. […] Este é o significado de reparação (Bento XVI ao clero da Diocese de Roma – 22 de fevereiro de 2007).
Desejo, portanto, que, por meio desse carisma particular, essa Comunidade jamais se canse de dar essa resposta de amor ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.

Texto: Pe. Agnaldo Temóteo (Vigário Geral da Diocese de Sobral)