Terça-feira, Maio 24
Shadow

Dom Vasconcelos ordena dois novos Padres para a Diocese de Sobral

Thais Helena (Redação Correio da Semana)A Ordenação Presbiteral dos Diáconos Bruno de Araújo Albino Furtado e Francisco Eduardo Neto Filho aconteceu nesta quinta-feira, 21, às 18h30 na SÉ Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Sobral. A Santa Missa com rito de ordenação foi presidida por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Sobral, SÉ Catedral, diversas paróquias e Rádio Educadora FM 107,5. Bruno de Araújo e Francisco Eduardo, ambos com 28 anos foram ordenados diáconos em janeiro deste ano.

Toda a igreja particular da Diocese de Sobral esteve reunida presencialmente e em modo síncrono para participar da ordenação presbiteral dos novos padres. No início da celebração todo o clero diocesano, sacerdotes e diáconos que vieram da Arquidiocese de Belo Horizonte, seminaristas, familiares dos diáconos e todo o povo de Deus foram acolhidos por Dom Vasconcelos assim como os internautas.

Após a Proclamação do Evangelho deu início a Ordenação Presbiteral, onde houve a apresentação e eleição dos candidatos e o Revmo. Pe. Samoel Melo, Reitor do Seminário Imaculada Conceição de Teologia em Belo Horizonte foi interrogado por Dom Vasconcelos. “Assim como os discípulos de Emaús, os corações de Bruno e Eduardo arderam, arderam ao longo desta caminhada, desta caminhada com Jesus. Ser sacerdote é uma graça divina, é um chamado de Deus e não obstante todas as nossas fraquezas, incredulidades, negações e traições, o Senhor não desiste de nós. O Senhor nos chama, nos segura pela mão e vem ao nosso encontro”. Disse, Dom Vasconcelos em sua homilia.

Em seguida houve o propósito do eleito onde os candidatos a presbíteros foram interrogados, depois prostraram-se durante a ladainha de todos os santos. O Senhor Bispo com as mãos estendidas proferiu a prece de ordenação, eles foram revestidos de estola e casula, após este rito os ordenados tiveram as mãos ungidas e entregaram ao Bispo Diocesano o pão e o vinho.

Ao final da solene celebração, o Revmo. Pe. Eudes proferiu a leitura das provisões dos neo sacerdotes onde o Pe. Francisco Eduardo foi nomeado Vigário Paroquial das Paróquias de Forquilha e Moraújo; e Pe. Bruno de Araújo, Vice Reitor do Seminário Maior de Teologia da Diocese de Sobral localizado em Belo Horizonte/MG. O Vigário Geral da Diocese de Sobral, Revmo. Pe. Agnaldo Temóteo acolheu os neo sacerdotes em nome de todo o presbitério, portanto a Diocese de Sobral agora possui 84 sacerdotes a serviço do reino de Deus nesta terra de Dom José. Os neo sacerdotes também agradeceram a todos que passaram por sua formação em todos os seminários, na vida pessoal, diretores espirituais, ao Senhor Bispo, familiares, amigos e a todos os envolvidos que colaboraram com a organização deste dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *