Sexta-feira, Abril 19

Após dois anos, Paróquia do Sumaré celebra Festa de São José presencialmente

A Paróquia do Sumaré em Sobral celebrou solenemente a Festa de seu padroeiro, São José, no último sábado (19), com procissão pelo bairro e Santa Missa Solene presidida por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo Diocesano de Sobral.

Após dois anos sem a presença de fiéis em virtude da pandemia do Covid-19, os paroquianos puderam participar efetivamente da Festa de São José. Com uma programação especial onde durante o todo o dia teve missa, terço da misericórdia com a participação do cantor local Alexandre Melo e às 17h30 houve a procissão, mesmo com muita chuva os fiéis cantaram e louvaram ao Glorioso São José. O Bispo Diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos também esteve presente na caminhada que apesar da chuva se manteve contente por estar celebrando com os seus diocesanos e com o Esposo de Maria. E com bastante entusiasmo disse: “Vamos para a procissão, com ou sem chuva!”. O Pároco da Paróquia, Pe. Lucas Moreira acompanhou todo o percurso juntamente com os seus paroquianos, e Pe. Zenóbio também marcou presença.

Ao final da procissão houve a entronização da imagem na Matriz, e Dom Vasconcelos presidiu a solene celebração acompanhado de Pe. Lucas e Pe. Zenóbio. Na meditação da homilia, Dom Vasconcelos falou um pouco sobre as virtudes de São José e suas diversas características. Por fim, Pe. Lucas agradeceu imensamente a presença de seus paroquianos durante os dias de festa e de Dom Vasconcelos por estar todo ano celebrando essa festa com eles. Já Dom Vasconcelos, expressou a sua tamanha alegria por tudo o que vivenciou neste dia festivo, pela participação do povo e felicidade em celebrar seu padroeiro com tanto amor e fervor.

Por: Thais Helena (Redação Correio da Semana)
Fotos: Marcildo Brito (Repórter Fotográfico – Correio da Semana)