Terça-feira, Maio 24
Shadow

Em Sobral, Dom Vasconcelos realiza benção da torre e novo transmissor da Rádio Educadora FM 107,5

 

A torre e o novo transmissor da Rádio Educadora FM 107,5 foi abençoado no último sábado (19) dia dedicado a São José, por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos durante o final dos festejos na Paróquia do Sumaré.

Sendo um grande marco para a história do rádio sobralense e principalmente para a Igreja Particular da Diocese de Sobral, a Rádio Educadora FM 107,5 inaugurou a nova torre e transmissor onde o centro de transmissão está situado no Bairro do Sumaré ao lado da Paróquia São José. A torre possui 46 metros e por meio dessa antena os sinais são jogados ao espaço para assim chegar a casa dos ouvintes. Tudo feito com investimento da Diocese de Sobral e acompanhado pelos que fazem a Rádio Educadora com a autorização e confiança de nosso Pastor Diocesano, acompanhado e monitorado também pelo conselho econômico na pessoa do Revmo. Pe. Raimundo Bastos. Alguns leigos e radialistas estiveram presentes, assim como o Bispo Diocesano, Dom Vasconcelos, o Diretor da Rádio Educadora, Pe. Lucas Moreira e Pe. Zenóbio. “Esse é um momento muito significativo, haja vista que a Rádio Educadora fundada por Monsenhor Sabino em 21 de julho de 1959, portanto 62 anos, ininterruptamente no ar, enfrentando muitas dificuldades e agora ela dá um passo mais importante na sua existência, se renova, incorpora-se a tantas outras rádios de Sobral que já fizeram a migração e agora ela chega com mais qualidade a sua casa, mudamos de dial, saímos da amplitude AM e agora somos FM”. Disse o Diretor da Rádio Educadora, Pe. Lucas. Ele também enfatizou o singelo desejo do fundador da rádio, Monsenhor Sabino: “Ele desejava ardentemente que fosse um instrumento de evangelização, e é assim que nós somos e devemos ser. Já começou, é o início do novo tempo”.

Dom Vasconcelos conduziu o momento oracional, porém antes manifestou a sua gratidão: “Primeiramente gostaria de agradecer a Deus que nos permite sonhar. Hoje celebrando São José nós não podemos deixar de pensar que é característico de José sonhar. Assim sonhou José do Egito, assim sonhou José esposo de Maria, assim sonhou José Tupinambá da Frota, e assim sonha José Luiz Gomes de Vasconcelos. Como é bom sonhar! E é bom sonhar alto, não sonhar pouco. E nós sonhamos alto e o nosso sonho chega as alturas. O nosso desejo é que através das ondas sonoras dessa rádio agora FM, o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, a boa nova da salvação, chegue cada vez mais longe”. Dando continuidade, ele agradeceu mais uma vez a Deus que nos faz sonhar e disse: “Mas queremos também agradecer aqueles que se dispõe a realizar os nossos sonhos, e eu não posso deixar de agradecer ao Pe. Lucas, a PASCOM da Diocese de Sobral, toda a sua equipe, todos os seus colaboradores, todos aqueles que sonharam com ele, comigo e com Deus”.

Em seguida, ao adentrar na casa do transmissor Dom Vasconcelos ligou o sistema de transmissão, proferiu as orações e o momento da benção, fazendo assim o descerramento da placa juntamente com o Diretor da rádio, Pe. Lucas Moreira.

Por: Thais Helena (Redação Correio da Semana)
Fotos: Marcildo Brito (Repórter Fotográfico – Correio da Semana)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *