Quinta-feira, Maio 30
Shadow

Terço dos Homens realiza 3º encontro diocesano em Sobral

Ao amanhecer do 3º domingo do advento, dia 11/12, diversos homens reuniram-se na igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima em Sobral para o 3º encontro diocesano do terço dos homens.

A missão do Terço dos Homens é resgatar, para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e da sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece. Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.

O tema meditado no encontro deste ano foi: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2, 5), e todos os que marcaram presença saíram em carreata em direção à igreja matriz do Cristo Ressuscitado. Várias celebrações marcaram este encontro. O administrador paroquial da Área Pastoral de Jordão, Pe. Assis Neto, proferiu uma formação a cerca do tema deste ano. Em seguida, houve adoração ao santíssimo e missa presidida por Dom Vasconcelos.

Thais Helena – Redação Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *