Domingo, Maio 26
Shadow

Seminário maior de Filosofia celebra a festa de seu padroeiro, São João Paulo II

A casa de formação do seminário maior de filosofia celebrou de 19 a 22 de outubro o tríduo em honra a São João Paulo II com o tema: “Não tenhas medo! Abram as portas para Cristo”, na Catedral da Sé de Sobral.

São João Paulo II viveu nos dias atuais, homem de olhar sereno, sorriso espontâneo, carismático, apóstolo da juventude, sábio, sempre atento a voz do Espírito Santo. Suas palavras eram como bálsamo no coração da igreja. A todos ele dizia: “Não tenhais medo”. É assim que os fiéis católicos lembram de seu pastor que governou a igreja de Cristo como Papa, por cerca de 26 anos.


Foto: 3º dia do tríduo celebrado por Pe. Raimundo 

O Reitor do Seminário, Pe. Denilson de Sousa, disse estar feliz por celebrar o tríduo de São João Paulo II na companhia dos fiéis devotos, momento este onde as pessoas passam a conhecer um pouco sobre a vida deste grande santo e o processo de formação dos seminaristas. Além do retiro espiritual, o seminário promoveu uma rifa e leilão com o intuito de adquirir recursos para ajudar na casa de formação.

Foto: Pe. Denilson de Sousa acompanhado dos seminaristas do Seminário Propedêutico São José e Seminário Maior de Filosofia 

Foto: Live – Leilão virtual e sorteio da rifa

Durante a festa, os seminaristas do Seminário Propedêutico São José também marcaram presença. A missa solene foi celebrada no sábado (22/10), dia este em que a igreja celebra a festa de São João Paulo II. Ao final da celebração, Pe. Denilson apresentou todos os seminaristas que estavam presentes que pertencem as duas casas de formação e pediu orações por todos. Durante dois dias o leilão foi de modo virtual através de um grupo no whatsapp, e no último dia após a solenidade houve o sorteio da rifa e leilão através de uma live pela página facebook do seminário.

Por Thais Helena – Setor de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *