Retomada Das Celebrações com a Presença de fiéis na Paróquia de São Manuel

Retomada das Celebrações com a presença de fiéis na Paróquia de São Manuel

Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva e Padre Espedito Odilon Coelho, Pároco e Vigário Paroquial respectivamente, anunciam retomada das Celebrações presenciais à partir do dia 29 de Agosto.

PARÓQUIA SÃO MANUEL DO MARCO
ORIENTAÇÕES PREVENTIVAS CONTRA O COVID-19

Em sintonia com os Decretos do Governo do Estado do Ceará (15 Ago) e do Governo Municipal do Marco (16 Ago) e as Normas e Procedimentos diocesanos para a retomada da celebração do culto público com a presença dos fiéis e das atividades pastorais no contexto da pandemia da covid-19 (10 Ago), através do seu Pároco e Vigário Paroquial Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva e Espedito Odilon Coelho, do Conselho Paroquial de Pastoral e da Comissão Paroquial Contra o COVID-19, comunicamos a retomada das celebrações presenciais a partir do dia 29 de Agosto próximo, seguindo as seguintes regras e protocolos:

1. As celebrações acontecerão com número limitado de fiéis. Igreja Matriz 150 e Santuário Sagrado Coração de Jesus 250 fiéis.
  2. Os fiéis devem fazer o credenciamento, apanhando sua senha na Secretaria Paroquial.
  3. As celebrações ocorrerão nos seguintes dias:
    Matriz: segunda; terça; quarta; quinta; sexta-feira e sábado: às 17h30
    Santuário: Sábado às 19h00; Domingo: às 07h00; 17h00 e 19h00
  4. A entrada na Casa de Deus, será pela porta principal, para seguir um rígido protocolo de higienização: medição de temperatura, tapete sanitizante e higienização das mãos com álcool gel.
  5. Os assentos disponíveis estarão sinalizados atendendo ao distanciamento mínimo exigido.
  6. O uso de máscara de proteção facial será obrigatório, desde a saída até o retorno de sua residência.
  7. Pedimos que, por questão de solidariedade uns para com os outros, os fiéis durante a PANDEMIA se contentem em participar de uma só missa por semana. 8. Qualquer pessoa que apresentar sintomas de gripe, febre e dor no corpo evite vir à Igreja.
    A partir do dia 20 de Agosto, quinta-feira, os padres estarão atendendo os fiéis penitentes, com o Sacramento da Penitência e Reconciliação, na Matriz, das 07h00 às 11h00 e das 15h00 às 17h30.

Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva

– Pároco da Paróquia São Manuel –