Segunda-feira, Maio 20
Shadow

Regional NE1: CNBB inaugura nova livraria em Fortaleza e realiza lançamento do livro de Dom Javier Hernandez

Na manhã desta sexta-feira, 17/03, aconteceu na sede da CNBB em Fortaleza, a inauguração da Livraria das Edições CNBB. Na ocasião também foi realizado o lançamento do livro: “Chamados para viver com Deus: dom e compromisso – Iniciação à vida cristã”, de Dom Javier Hernandez Arnedo, bispo emérito da Diocese de Tianguá.

O evento iniciou com a santa missa presidida pelo presidente do Regional NE1 e bispo diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos. Além de Dom Vasconcelos, estiveram presentes alguns bispos: Dom Jesus Lopes Mauleon, bispo da Prelazia de Alto Xingu-Tucumã/PA); Dom Edimilson Neves, bispo da Diocese de Tianguá; Dom Javier Arnedo, bispo emérito de Tianguá; Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, bispo da Diocese de Itapipoca; Dom Geraldo Freire, bispo da Diocese de Iguatu; Padre Tiago das Edições CNBB; Pe. Arnoldo Sales, coordenador de Pastoral da Diocese de Itapipoca e vários padres do Regional Nordeste 1.

Dom Vasconcelos mencionou a grande importância desse livro e da catequese que ele apresenta. “Esse dia é memorável para o Regional NE 1 da CNBB com o lançamento deste precioso subsidio, livro este escrito por Dom Javier. É fruto de um longo trabalho, de uma longa experiência, um livro teórico que parte de uma experiência prática. Uma oportunidade que faltava para a Igreja do Brasil, como bem nos disse ele, nós tínhamos o RICA, as celebrações, mas nos faltava um conteúdo catequético para tornar efetiva a catequese de iniciação à vida cristã com espírito catecumenal”, disse.

Desta igreja diocesana destacamos a presença de Pe. Agnaldo Temóteo, vigário geral; Pe. Edinardo Gomes, coordenador diocesano de evangelização; Pe. Tomé, pároco da Paróquia de Cruz; Pe. Marcos Uchoa, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e Pe. Magalhães que atualmente é o secretário do Regional NE1. Após a celebração eucarística houve a inauguração da livraria e o lançamento do livro de Dom Javier.

A benção do espaço representativo das Edições CNBB foi feita por Dom Geraldo Freire, acompanhado de Dom Vasconcelos e Pe. Magalhães, na presença de Pe. Thiago Faccini e de Vanderleia Griebler, gerente comercial das edições. Antes da sessão de autógrafos foram realizados momentos de partilhas e reflexões a cerca do livro de Dom Javier. Na ocasião vários nomes de relevância ao processo catequético das dioceses tomaram a palavra, professores da Faculdade Católica de Fortaleza, coordenadores de Comissões Catequéticas, bispos e padres.

 

Thais Helena
Redação Jornal Correio da Semana

Fotos: Vanusa Linhares
PASCOM Diocese de Itapipoca

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *