Quarta-feira, Maio 25
Shadow

Rede Bodega Arcos reinaugura ponto fixo de comercialização em Sobral

Por Lívia Teixeira – Assessoria de imprensa – Cáritas Sobral
No dia, 20 de dezembro foi (re)inaugurada no Centro de Sobral-CE a Bodega Arcos de Sobral, um ponto fixo de comercialização solidária que reúne artesanatos e produtos da agricultura familiar (in natura e beneficiados) de 11 municípios, mais precisamente 17 grupos da microrregião norte de Sobral que compõem a Rede Bodega Arcos.
O ponto fixo de comercialização tem essa denominação “Bodega” como uma forma de resgatar as práticas antigas de comércio local, com valores pautados em relações de confiança e proximidade, onde quem comercializa conhece e sabe quem é seu consumidor.
Na ocasião estiveram presentes representações de grupos produtivos acompanhados pela Cáritas Diocesana de Sobral, Diocese de Sobral, Sindicatos doa Trabalhadores Rurais parceiros e público em geral. A benção do espaço foi realizada pelo Vice Presidente da Cáritas Diocesana – Pe. Assis, que destacou a importância do trabalho realizado pela Rede Bodega e a importância do espaço comercialização solidária que reúne produtos de diversos produtores e produtoras, artesãs e artesãos promovendo a geração de renda.
A Bodega Arcos de Sobral irá comercializar os produtos de forma presencial na loja física que fica localizada na Rua Floriano Peixoto, 142, Centro de Sobral-CE. O espaço tem seu funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *