Quarta-feira, Abril 17
Shadow

Projeto do Santuário da Divina Misericórdia é apresentado durante missa no bairro Antônio Carlos Belchior; espaço abrigará até 500 pessoas

A Comunidade da Divina Misericórdia, no bairro Belchior, ganhará um Santuário dedicado a Jesus Misericordioso. O novo espaço foi projetado para 500 pessoas e contará com Centro Pastoral, lanchonete, lojinha, salas para catequeses, administração e auditório. A maquete eletrônica foi apresentada pelo Vigário Paroquial da Paróquia da Sé, Padre Ítalo Arcanjo, durante a missa no último domingo (29/05).

A notícia foi recebida com muito entusiasmo pelas centenas de pessoas que acompanhavam a tradicional cerimônia dominical na Praça Maria do Socorro Pontes Parente. O sonho de contar com um templo no bairro é acalentado pelos moradores que já há algum tempo se dedicam à construção do espaço. Rifas, doações e venda de lanches após as celebrações entre outras ações fazem parte das estratégias dos fiéis para angariar recursos para a obra.

“Esta será uma igreja para as famílias, para as crianças e os jovens, para os nossos avós e todo o povo de Deus. Nosso desejo é que realmente esta edificação seja erguida com a força e o empenho de toda comunidade. Será um templo aberto para toda população sobralense, haja vista a grande devoção que temos à Divina Misericórdia. Desejamos que todos sintam o prazer de construir, que esta igreja seja parte do projeto de vida pessoal de cada um”, disse o Padre Ítalo Arcanjo, que está à frente das atividades da Comunidade da Divina Misericórdia. De acordo com o padre, o desafio agora é reunir e manter a comunidade motivada em torno da construção do santuário. A julgar pela dedicação e força de vontade demonstrada até aqui pela comunidade, não restam dúvidas de que muito em breve o bairro Belchior terá uma linda igreja que receberá não apenas os católicos residentes no bairro, mas todos os fiéis de Sobral e até de outras regiões do estado.

Logo após a apresentação do projeto, várias pessoas ofereceram prêmios como eletrodomésticos para a realização de um bingo em prol da construção do templo. A Construtora Mãe Rainha, responsável pela elaboração do projeto arquitetônico, ofereceu uma moto zero km.

Durante a celebração também aconteceu o rito da Coroação da imagem de Nossa Senhora, representado pelas crianças do bairro que usaram branco e roupas de anjinho para celebrar a Virgem Maria, mãe de Deus e nossa mãe.

1 Comment

  • Rodrigo André da Silva Vieira

    Sou Odetinha e sei que em Sorocaba a maioria das pessoas fazem adoração ao maligno e só dezesao a morte um do outro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *