Sábado, Abril 20

Paróquia do Cristo Ressuscitado em Sobral recebe imagem de Jesus Flagelado e celebra 66 anos de Ordenação Sacerdotal de Monsenhor Sadoc

Aproximando-se da quaresma, período de oração, jejum e penitência a Paróquia do Cristo Ressuscitado recebeu a imagem dolorosa de Jesus Flagelado, onde o corpo apresenta marcas que relembram a flagelação de nosso Senhor Jesus Cristo.

Em conversa com Jardele, coordenador do CPP da Paróquia do Cristo Ressuscitado, ele disse: “Tudo ficou mais claro na Via-Sacra luminosa, na Semana Santa de 2019, em que tivemos uma inspiração para que a Via-Sacra houvesse uma imagem de Jesus todo flagelado. Saímos então a procura até que encontramos um formato como a que temos. Porém, muito cara. Na época 9 mil a 12 mil reais, sem contar o frente. Até que veio a pandemia e em nova consulta, conseguimos um valor de 6 mil reais e ganhamos até o frete do dono da empresa, que manisfestou um forte desejo em seu coração de colaborar para viabilidade de sua aquisição. Vimos isso como um sinal de Deus, e em oração e reflexão veio a inspiração de iniciar a “Confraria de Jesus Flagelado” para a aquisição da imagem e começar a devoção a Jesus Flagelado. Conversei com o Pe. Júnior (Pároco), ele deu sua benção e a imagem chegou no ano passado, em meados de agosto de 2021”.

A imagem foi abençoada por Pe. Edinardo Gomes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima no Bairro Sinhá Sabóia, no último sábado (26), e transladada em direção a matriz da Paróquia do Cristo Ressuscitado no bairro Padre Ibiapina no carro do corpo de bombeiros passando por algumas ruas e avenidas da cidade. Todo o trajeto foi transmitido pelas redes sociais da Paróquia, Web TV Evangelizar Sobral na pessoa de Gilson Landim e Diocese de Sobral. Para dar continuidade à celebração, o bispo diocesano, Dom Vasconcelos, presidiu a Santa Missa e concelebrou Pe. Júnior Melo, Pároco desta Paróquia. O Senhor Bispo dedicou este ato solene a duas ocasiões: a Entronização da imagem e ao aniversário de 66 anos de ordenação sacerdotal de Mosenhor Sadoc. Portanto, manifestou a sua alegria em estar presente neste dia especial e o quanto desejou ardentemente celebrar com os paroquianos. Antes da celebração o Senhor Bispo visitou Monsenhor Sadoc em sua residência e prometeu que celebraria a Santa Missa como se fosse ele e para ele, tendo em vista que o sacerdote não fala mais e encontra-se debilitado, mas está feliz por ainda estar conosco e muito se alegra por tudo o que ele construiu e fez por nossa diocese. Durante a homilia, Dom Vasconcelos pediu insistentemente para que todos rezassem pela paz e o fim da guerra, lembrando do pedido do Sumo Pontífice, o Papa Francisco, para a Quarta-feira de Cinzas onde pediu que todo o povo fizesse jejum e abstinência de carne pela paz.

Houve uma homenagem simplória ao Monsenhor Sadoc ao final da celebração, onde foi relembrada sua trajetória de vida profissional e sacerdotal, então foi pedido que não houvesse esquecimento quanto aos feitos deste grande sacerdote para o povo e a igreja.