Quinta-feira, Maio 30
Shadow

Paróquia de São Luiz Gonzaga em Padre Linhares, recebe seu novo administrador paroquial

No dia 06 de fevereiro, Pe. Samoel Pereira de Melo foi empossado como administrador paroquial da Paróquia São Luiz Gonzaga no distrito de Padre Linhares em Massapê. A Santa Missa presidida por Dom Vasconcelos marcou o início da missão de Padre Samoel na administração de sua primeira paróquia.

Padre Samoel foi ordenado presbítero no dia 11 de fevereiro de 2019 na SÉ Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Colaborou como vigário paroquial na Paróquia São José em Sobral e depois foi enviado ao Seminário Imaculada Conceição de Teologia da Diocese de Sobral em Belo Horizonte para colaborar com a formação dos seminaristas. A posse canônica é o ato pelo qual o padre torna-se responsável legal da paróquia enquanto instituição, além de liderar a comunidade do ponto de vista pastoral, tornando-se um pai espiritual para os fiéis que compõem essa porção do povo de Deus. Assim sendo, faz parte dessa celebração a assinatura da documentação, a leitura da provisão e da ata de posse, que foi feita no início da Santa Missa por Pe. Agnaldo Temóteo da Silveira, vigário geral.

Mais de quinze padres, seminaristas, religiosas, familiares, parentes, amigos, autoridades civis e paroquianos estiveram presentes na Santa Missa de Posse Canônica. “Fazemos votos para que essa Paróquia de São Luiz Gonzaga, deste jovem seminarista na qual admiramos, seja muito feliz e tudo seja feito para tornar Jesus conhecido, amado e seguido. Acolham Padre Samoel com carinho, compartilhem as alegrias e tristezas”, foi assim que Dom Vasconcelos apresentou Padre Samoel à comunidade durante a homilia. Após a meditação do evangelho, Padre Samoel renovou sua profissão de fé e fez o juramento de obediência ao bispo diocesano, tendo suas mãos postas sobre o livro dos Evangelhos, pela fidelidade a Jesus Cristo, em sua nova missão de pastor do povo de Deus, na Paróquia São Luiz Gonzaga. Assim como, recebeu as chaves da igreja, sacrário, instrumentos do batismo e estola roxa.

Portanto, a partir desta data Padre Samoel assume sua primeira paróquia e em sua fala de agradecimento o sacerdote agradeceu a Deus que por intermédio de Dom Vasconcelos estava confiando a ele essa comunidade, e assim como antes ele se colocou a disposição, hoje ele renova essa missão não só para ensinar, mas também para aprender.

 

Thais Helena
Redação Correio da Semana

Fotos – Marcildo Brito
Redação Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *