Quinta-feira, Maio 30
Shadow

Paróquia de Marco sedia MUTICOM na Região Vale do Acaraú

A PASCOM Diocesana de Sobral em comunhão com a Paróquia de Marco e a Região Vale do Acaraú realizou no último sábado, 04 de junho, o MUTICOM.

O MUTICOM (Mutirão de Comunicação) teve como objetivo reunir os agentes da pastoral da comunicação com a intenção de participarem de oficinas de acordo com as necessidades das paróquias. As oficinas abordadas foram: Fotografia, Produção Textual e Transmissão Streaming. Porém o objetivo central é fazer da comunicação, sinal do Reino anunciado pelo mestre perfeito da comunicação, Jesus Cristo.

A programação iniciou às 07h na Igreja Matriz de Marco onde todos participaram da Santa Missa presidida pelo coordenador diocesano da PASCOM, Pe. Josivan Cruz; em seguida, os comunicadores seguiram em caminhada até a Escola Municipal Manoel Osterno, e a animação ficou por conta do coordenador diocesano. Houve café da manhã e momento de louvor antes de iniciarem as atividades.

Foram chamados para compor a mesa: Pe. Josivan Cruz, Thais Helena, Articuladora Região Episcopal Sede; Irani Araújo, Articuladora Região Episcopal Vale do Acaraú; Alex Teófilo, coordenador da PASCOM da Paróquia de Marco e Monsenhor Raimundo Nonato Timbó de Paiva, Vigário Episcopal da Região Vale do Acaraú e Pároco da Paróquia de Marco. Todos os membros fizeram a acolhida especial as paróquias que estiveram presentes. Com 90% da região atingida, as atividades deram início com a apresentação dos mediadores das oficinas. Sendo eles: Lucas Ferreira, responsável pela oficina de transmissão streaming; Valdigley Santos, fotografia e Vinicius Braga, produção textual. Os inscritos foram direcionados as respectivas salas onde participaram das oficinas e em seguida houve o almoço. Entre eles, estava Pe. Valdir Braga, vigário paroquial da Paróquia de Acaraú. Durante a tarde as turmas foram submetidas às apresentações de seminários e para finalizar houve um momento de louvor e animação com Pe. Josivan e o ministério de música da Paróquia de Celsolandia.

O coordenador diocesano agradeceu a todos pela participação e organização durante o evento, e comunicou que o próximo MUTICOM será na Região Episcopal Sede e acolherá a Região Araras e Coreaú.

Texto: Thais Helena – Redação Correio da Semana
Fotos: Pascom – Paróquia de Marco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *