Sexta-feira, Março 29

Paróquia de Celsolândia em Acaraú acolhe novo Administrador Paroquial, Pe. Edmilson Meneses

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e interiores

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e interiores

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e interiores

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e interiores

A comunidade paroquial de Celsolândia (Acaraú) acolheu seu novo administrador paroquial, Pe. Edmilson Meneses, natural de Sobral, pertencente a Arquidiocese de Fortaleza, mas que veio servir em sua terra natal. A celebração solene ocorreu no último domingo, 06/02, presidida por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo Diocesano e concelebrada pelos Padres: Pe. Francisco Edinardo, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Sobral), Pe. Tomé da Silva, Pároco de Cruz e Pe. Evaristo da Arquidiocese de Fortaleza.

Na homilia, Dom Vasconcelos relembrou diversos momentos que teve com Pe. Edmilson e falou um pouco sobre a sua história de vida e missões na Arquidiocese de Fortaleza. Ainda na homilia, Dom Vasconcelos destacou a importância de ter um encontro pessoal com Deus. “É necessário ter um encontro pessoal com Deus, não basta ouvir falar de Deus, é necessário encontrar-se com Deus.” Afirmou Vasconcelos.

Ainda em sua homilia, Dom Vasconcelos advertiu para que tudo que faça se faça na Igreja, possa proporcionar um encontro com Deus. Que tem insistido para que seus Padres, ao celebrarem as missas, não apenas leiam o missal,
mas rezem, pois há uma diferença entre ler e rezar.  Após o rito de posse canônica, deu-se continuidade a celebração, e ao final, os (as) representantes da paróquia manifestaram carinho em forma de cartazes com mensagens de acolhida ao novo administrador paroquial. Na sequência, Pe. Edmilson agradeceu a acolhida dos
paroquianos e do Pe. Edinardo, seu antecessor e a Dom Vasconcelos pela oportunidade de estar em missão na sua Diocese de origem.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e interiores

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e interiores