Quinta-feira, Abril 18
Shadow

Padre Ronaldo Marques é apresentado como novo Vigário Paroquial da Área Missionária de São Francisco de Assis, em Parapuí

A quarta-feira (18/01) foi de muita festa para a comunidade paroquial da Área Missionária de São Francisco de Assis em Parapuí – Santana do Acaraú. Os paroquianos acolheram seu novo Vigário Paroquial, Pe. Ronaldo Marques da Costa, durante a Santa Missa presidida por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

Após a leitura da provisão canônica, o sacerdote foi apresentado ao povo de Deus.    Concelebraram os padres: Pe. Nonato Bastos, Pe. João Paulo, Pe. Samoel Melo, Pe. Francisco Eduardo e Monsenhor Nonato Timbó. O ex deputado estadual Rogério Aguiar também esteve presente.

Dom Vasconcelos relatou que semana passada esteve na comunidade para uma visita pastoral, conversou com o conselho paroquial e ficou muito feliz em ver o empenho de todos. Portanto, desejou muitas bençãos no pastoreio de Pe. Ronaldo e à toda a comunidade. “Padre Ronaldo que Deus lhe dê a graça de ser um bom sacerdote, que o senhor possa ouvir a todos, aconselhar, e que em sua simplicidade de vida o senhor possa mostrar para as pessoas a importância da caridade, que é a mais importante de todas as virtudes do cristianismo”, por fim desejou que os paroquianos pudessem viver a caridade e misericórdia, assim como São Francisco de Assis.

Um pequeno grupo da comunidade São Cristóvão, da Paróquia de IPU, onde Pe. Ronaldo exercia a função de vigário paroquial, manifestaram os sinceros agradecimentos por seu pastoreio. Os novos paroquianos o desejaram boas vindas, sobretudo que possam caminhar juntos neste árduo trabalho em que a comunidade já vem se preparando que é a elevação da paróquia.

Padre Ronaldo agradeceu a presença dos sacerdotes, seminaristas, do candidato ao diaconado permanente, Márcio, de toda a porção do povo de Deus, e também daqueles que puderam acompanhar através das mídias sociais. O sacerdote falou ainda sobre sua trajetória e chamado vocacional. “A minha vida é sempre marcada por muitos sinais, sobretudo em nossa Diocese, e Dom Vasconcelos tem sido testemunha disso. Eu muito me alegro em poder contribuir com a nossa igreja. A caminhada não é fácil, mas o céu está sempre a nosso favor. Há 3 anos sepultei meu pai, há dois anos meu irmão mais novo e ontem fez um ano que sepultei a minha mãe, a razão de eu estar aqui. Eu vim com amor e com muita esperança”, por fim Pe. Ronaldo agradeceu ao bispo diocesano por confiar à ele este rebanho.

Agora, a Área Missionária de Parapuí, conta com os trabalhos pastorais de Pe. Ronaldo Marques da Costa, que além da realização de trabalhos também estará a serviço do povo e da igreja em prol da evangelização.

 

Thais Helena – Redação Correio da Semana
Fotos: Marcildo Brito – Redação Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *