Domingo, Maio 26
Shadow

Padre João Paulo celebra dez anos de Ordenação Presbiteral

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – SÉ Catedral de Sobral realizou na noite do último sábado (01/10), dia de Santa Terezinha do Menino Jesus, a Santa Missa em Ação de Graças pelos 10 anos de Ordenação Presbiteral de Pe. João Paulo Aguiar Bezerra, que há quase dois anos está à frente da paróquia como pároco.

Pe. João Paulo foi Vigário Paroquial da Paróquia da Sé, em seguida assumiu a administração paroquial da Paróquia de Meruoca, foi reitor do Seminário maior de filosofia São João Paulo II e atualmente é Pároco da Paróquia da Sé e Vice Reitor do mesmo seminário.

A missa foi celebrada na Catedral da Sé onde contou com a presença de representações da comunidade paroquial, familiares e amigos do sacerdote. Também diversos irmãos no presbitério concelebraram com o aniversariante, seminaristas, e o bispo diocesano, Dom Vasconcelos.

Durante a celebração, Pe. João Paulo recebeu diversas homenagens na qual ficou bastante emocionado com todo o carinho que tem recebido não só neste dia especial, mas durante todo este período de pastoreio em sua atual paróquia. “A única palavra que tenho para este dia é gratidão, não só aos paroquianos, mas aos amigos e irmãos que concelebram comigo e também a porção da minha família que se faz presente aqui hoje. A todos o meu muito obrigado!”, disse Pe. João Paulo.

Dom Vasconcelos agradeceu todo o trabalho que Pe. João Paulo tem exercido na Diocese de Sobral como chanceler da Cúria Diocesana, no seminário como reitor e agora vice-reitor, sobretudo no pastoreio na Paróquia da Sé. A noite foi encerrada com uma confraternização no patamar da Igreja Catedral.

Por Thais Helena – Redação Correio da Semana
Fotos – Marcildo Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *