Terça-feira, Maio 28
Shadow

Em Sobral, devotos celebram a Festa de São Francisco de Assis

O Santuário São Francisco em Sobral recebeu entre os dias 24 a 04 de outubro centenas de devotos do pai seráfico, São Francisco, para a grande festa em honra ao padroeiro dos animais e santo da caridade.

Na última terça-feira, dia 04 de outubro, dia em que a igreja católica celebra o dia deste grande santo que foi a perfeita imitação de Jesus Cristo na sua humildade, obediência e votos de pobreza, o Santuário Franciscano acolheu inúmeros fiéis para a missa solene que foi presidida por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e concelebrada por Frei Alexandre Veloso, Reitor e Guardião do Santuário e Pe. João Paulo, Pároco da Paróquia da Sé.

Além dos sacerdotes, a celebração contou com a contribuição litúrgica dos seminaristas do Seminário maior de filosofia São João Paulo II e os postulantes franciscanos. Em clima de festa, Dom Vasconcelos chamou a atenção dos devotos para o exemplo de vida de São Francisco, sobre a importância de seguir os passos de Jesus assim como fez o santo de Assis. “Jesus chamou Francisco: “Francisco, Francisco, reconstrói a minha igreja”, e Francisco vendo uma humilde capela em ruínas iniciou a construção física daquele templo, mas Jesus não falava do templo físico, mas de sua igreja particular, do povo de Deus, aqueles que São Francisco iria evangelizar”. Disse Dom Vasconcelos. E para finalizar a santa missa, o bispo diocesano abençoou os fiéis com a relíquia de São Francisco.

Ao cair da tarde, todos saíram em procissão pelas principais ruas do centro de Sobral. Uma multidão lotou as ruas cantando e louvando as graças e promessas alcançadas. Além dos devotos, grupos de pastorais e frades franciscanos, Dom Vasconcelos e Pe. João Paulo também marcaram presença nesta caminhada de fé.

Por Thais Helena – Redação Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *