Quinta-feira, Abril 18
Shadow

NOTA DE ESCLARECIMENTO

DIOCESE DE SOBRAL
Nota de Esclarecimento

Como é do conhecimento de todos, a participação do Rev.mo. Pe. Renato Welton Farias Bôto numa festa dançante, realizada em Fortaleza no final de semana passado, trajando uma fantasia que se assemelhava a uma batina e acompanhado de alguém fantasiado de demônio, teve grande repercussão nas redes sociais, produzindo um enorme mal-estar no clero e entre os fiéis leigos, principalmente na sua paróquia, em Martinópole.
Diante da gravidade dos fatos, chamei-o à Cúria Diocesana, na manhã desta quarta-feira, dia 21, para prestar os devidos esclarecimentos acerca de seu comportamento inadequado e absolutamente impróprio para um sacerdote, tanto no que se refere a sua participação em festas dançantes, quanto nas postagens que tem feito frequentemente nas redes sociais, com publicação de fotos inadequadas, de vídeos que não condizem com o estado clerical e de comentários impróprios para um sacerdote.

Todos estes fatos foram admitidos pelo sacerdote, que reconheceu ter tido um comportamento realmente inadequado e não condizente com o estado clerical e se mostrou disposto a mudar de conduta. Na ocasião, ficou acertado também que não haverá mais postagens dessa natureza nas suas redes sociais e que o sacerdote deverá cuidar melhor da sua postura e da sua conduta. Além disso, ficou decidido que ele ficará na paróquia apenas até dezembro, depois disso ele vai tirar um “ano sabático”, num local a ser determinado pelo bispo, para refletir mais sobre a sua vocação e também para aprofundar os seus estudos.

Cientes que são grandes as batalhas que os sacerdotes enfrentam todos os dias para viver a sua vocação neste mundo, dediquemos diariamente as nossas orações para que para além de bons pastores, pregadores e administradores, os sacerdotes sejam santos.

Sobral-CE, 21 de setembro de 2022.

Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos
Bispo Diocesano de Sobral

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *