Quinta-feira, Abril 18
Shadow

Missão Jovem 2022 reuniu missionários em Santana do Acaraú

A Missão Jovem Diocesana aconteceu em Santana do Acaraú de 29 a 31 de julho. O tema proposto para este ano foi: “A Alegria do anúncio do Evangelho”.

A Missa de Abertura aconteceu na última sexta-feira, 29 de julho, na igreja matriz. Presidiu a celebração o Coordenador do Pilar da Missão, Pe. Elmir Gomes e concelebrou os Padres: Pe. Denilson de Sousa, Reitor do Seminário São João Paulo II e Pe. Jocélio Medeiros, Reitor do Seminário Propedêutico São José. Além dos jovens missionários provenientes das diversas paróquias da Diocese, também marcaram presença os seminaristas do Propedêutico, Filosofia e Teologia.

“Hoje vocês estão aqui, pois foram convidados a levar o anúncio do evangelho, a alegria. Só leva a alegria a alguém quem tem alegria e a alegria que deve ser transmitida nesta missão é o evangelho. As comunidades estão à espera e ansiosas por nossa chegada. Deixem o espírito santo agir em vocês. Levemos as casas, o Cristo!”, disse Pe. Elmir durante homilia.

No final da celebração os missionários foram enviados para a missão. Os missionários partiram para as diversas localidades, sendo elas: Baixa fria e Setor 14, onde entre as duas estão divididas vários setores. Houve momentos de convivência, formação, confraternização, celebração da palavra e lazer.

Por Thais Helena – Redação Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *