Quinta-feira, Abril 18
Shadow

Irmandade do Santíssimo Sacramento de Sobral tem nova presidência

Os irmãos do Santíssimo de Sobral elegeram no dia 18 de junho a nova mesa que contribuirá com os trabalhos do presidente eleito. E neste domingo, 02/07, os eleitos foram apresentados aos paroquianos e ao pároco, Pe. João Paulo durante a Santa Missa.

Dom José Tupinambá da Frota, o mais importante Bispo de todos os tempos, relata em seu livro “História de Sobral”, sobre as condições de admissão na Irmandade do Santíssimo Sacramento. “Esta irmandade sempre esteve consciente de conservar sua reputação, caso ela só admitia homens honestos, dignos e de boa linhagem”. Dentre as obras importantes realizadas por esta confraria estão: Relógio da Catedral, inaugurado em 08 de dezembro de 1874; Capela do Santíssimo Sacramento que se encontra na parte interna da Catedral; Sino da Catedral no ano de 1853 e Usufruto da sede da irmandade.

O pároco, Pe. João Paulo, proferiu a benção para o Sr. Ernildo Costa, eleito presidente e o ex presidente, Raimundo Nonato repasssou o cetro da irmandade. A nova mesa será composta por: Presidente: Francisco Ernildo Costa; Vice presidente: Francisco de Assis Viana Mesquita; Tesoureiro: Marcus Paulo Carneiro Aguiar; Vice tesoureiro: Henrique Jorge de Souza Pereira; Secretário: Raimundo Nonato de Sousa; Vice secretário: Marconi Ponte Montezuma.

Para o conselho de ética foram eleitos: Richardison Dias de Albuquerque, Gleydson Pinto de Vasconcelos e Antônio Emanoel do Nascimento. Os oradores serão: Plinio Franklin Rocha dos Santos e Flávio Andrade Aragão. Ouvidores: Francisco Edson de Paulo Gomes e Francisco Williams Costa Lima.

Os eleitos para as determinadas funções contribuirão com os trabalhos do presidente eleito, Sr. Ernildo, até o ano de 2025.

 

Thais Helena
Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *