Terça-feira, Junho 18
Shadow

Em Sobral, Comunidade Jesus Misericordioso realiza primeira edição da Festa da Luz na Fazenda da Esperança São Bento

A Comunidade Jesus Misericordioso, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição – SÉ Catedral, realizou neste sábado (07/01), a primeira edição da Festa da Luz na Fazenda da Esperança São Bento celebrando assim a Epifania do Senhor e confraternização da comunidade paroquial.

 

Este território prepara-se para se tornar uma área missionária em breve. Com a liderança de Pe. Ítalo Arcanjo, vigário paroquial, todos caminham juntos com um só objetivo, futuramente erguer a Paróquia Jesus Misericordioso. A festa da epifania do senhor foi celebrada no último dia 06/01, porém a solenidade litúrgica no Brasil foi transferida para o domingo, 08/01, para que mais pessoas possam participar desta celebração. Esta festa retrata a manifestação de Jesus Cristo como Messias, o Filho de Deus e Salvador do mundo. Portanto, é o acolhimento da Boa Nova da Salvação no mistério da encarnação. Esta primeira manifestação se dá aos reis magos que, guiados por uma estrela, chegam a Belém e, ao ver o menino com Maria, sua mãe, ajoelham-se diante dele e o adoram.

As comunidades das zonas rurais também marcaram presença: Mutuca, Patriarca, Alegre, Marrecas, Vila Miranda, Lagoa Queimada e Fazenda da Esperança São Bento. A apresentação ficou por conta de Felipe Montenegro, membro da Comunidade Rainha da Paz; O momento iniciou às 16h com animação e louvor, em seguida houve a peça teatral que foi apresentada por Dayanne Gomes e Vinicius Farias, onde as crianças anunciaram a entrega de presentes através dos Reis Magos. Mediante as apresentações cada intérprete dos reis magos deram seu testemunho. O jovem George, acolhido da fazenda, interpretou Gaspar e aproveitou o momento para falar sobre sua caminhada durante o tratamento. “Eu renasci em Jesus. Se você em sua casa, em sua família, possui algum parente ou amigo, que é viciado, alcoólatra… Não desista dele! Ele é o seu Jesus Cristo, é a Cruz que você jamais deve desistir. Após um ano de caminhada eu estou aqui e hoje tenho amigos e familiares, por isso sou muito feliz. O trabalho que a Fazenda da Esperança realiza é muito bonito e verdadeiro, daqui saem muitos restaurados”, disse ele.

Às 17h30, Pe. Ítalo proclamou o evangelho e proferiu uma breve homilia e falou um pouco sobre o período do natal e a importância da festa da epifania. “Cristo nasceu para todos, ele é a luz que veio iluminar a nossa humanidade. Jesus é a luz que vai nos iluminar e orientar neste ano de 2023. Desde o ventre de Maria, Jesus foi chamado de rei e de Senhor. Os reis magos o reconheceram como rei, ajoelharam-se diante dele e o adoraram”. Após a breve homilia, iniciou a adoração ao santíssimo sacramento e o ministério de dança da Comunidade Rainha da Paz realizou uma apresentação. Cheios da presença do Espírito Santo que desceu como fogo nos corações, todos prostraram-se para adorar e louvar o Senhor.

 

Finalizando a noite, iniciou o momento cultural de confraternização com muita música através de Leozany Oliveira, consagrada da Comunidade Shalom. Enquanto isso, as famílias receberam cestas básicas e lanches. Também houve o lançamento do livro: “Entre tantas Marias – Do voluntariado à literatura”, de Ana Lúcia Duarte, ex voluntária da Fazenda da Esperança Feminina; e Ruth Mattos.

 

Thais Helena – Redação Jornal Correio da Semana
Fotos: Marcildo Brito – Redação Jornal Correio da Semana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *