Terça-feira, Maio 24
Shadow

Em ato de unidade com o Papa Francisco, Dom Vasconcelos preside Santa Missa de Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Na última sexta-feira, 25, o Bispo Diocesano de Sobral presidiu a Santa Missa de Consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria na SÉ Catedral de Sobral.

O dia 25 de março ficou marcado para a Igreja Católica em virtude da consagração feita pelo Santo Padre. Foi um dia de comoção, esperança e principalmente muita fé que dias melhores estão por vir e a guerra haverá de cessar. O Sumo Pontífice pediu que os bispos do mundo inteiro estivessem em unidade com ele neste dia solene, que também foi celebrado a Solenidade da Anunciação do Senhor. Na Diocese de Sobral a Santa Missa foi celebrada às 18 horas na SÉ Catedral de Nossa Senhora da Conceição por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo Diocesano. A igreja esteve repleta de fiéis, gente de todas as idades fizeram questão de participar deste momento único e importante para a Igreja.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e interiores

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e interiores

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e interiores Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e interiores

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e interiores

A Solenidade foi concelebrada pelos Padres: Pe. Denilson de Sousa, Pe. Jocélio Medeiros, Pe. Uli Endres e Pe. Livandro Sousa. Os seminaristas do Propedêutico e da Filosofia também marcaram presença. Dom Vasconcelos realizou a meditação de sua homilia a cerca da Anunciação do Senhor e Consagração. Disse: “Em 1917 tinha ocorrido ou estava ocorrendo a Primeira Guerra Mundial e Nossa Senhora pediu aos três pastorinhos a consagração da Rússia. Muitos séculos se passaram e diversos Papas fizeram, inclusive São João Paulo II. A Irmã Lúcia, uma das três crianças, sobrevivente e já de idade avançada, via a guerra, parte da profecia do segredo de Fátima que foi revelado”. Após a comunhão, houve a Consagração, onde Dom Vasconcelos rezou a mesma oração que o Papa Francisco diante da imagem de Nossa Senhora e cantaram a música de consagração.

Texto: Thais Helena (Redação Correio da Semana)
Fotos: Marcildo Brito (Repórter Fotográfico – Correio da Semana)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *