Segunda-feira, Maio 27
Shadow

Domingo de Páscoa: A alegria da ressurreição é celebrada com festa na igreja mãe da Diocese de Sobral

Na madrugada deste domingo, 09/04, houve a procissão com a imagem do Cristo Ressuscitado saindo da SÉ Catedral e passando pelas principais ruas do centro da cidade. Durante o dia houve quatro celebrações na igreja mãe.

A Páscoa é uma grande festa cristã, na qual os cristãos se reúnem para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, a vitória sobre a morte e a passagem para a vida eterna. É ainda o centro do ano litúrgico e de toda a vida da igreja.

Dom Vasconcelos esteve na Catedral diocesana para presidir a solenidade do domingo de páscoa na celebração das 18h30. Acompanhado de Pe. João Paulo e do diácono permanente, Edmar Filho, o bispo citou a importância da ressurreição de Jesus e porque devemos depositar a nossa confiança nele. “Muitos reduzem a ressurreição de Jesus a uma mensagem utópica, fazem do anúncio pascal como de um pensamento positivo. “Cristo ressuscitou e tudo vai da certo”, “precisamos acreditar em dias melhores”, isso é verdade, mas nada disso faz parte do que estamos celebrando. A nossa páscoa é quando anunciamos o mistério pascal, quando separamos o Cristo ressuscitado daquele mesmo Cristo que padeceu e levou a sua cruz. O mesmo Cristo ressuscitado trás em si as marcas da Cruz. A liturgia de hoje nos diz que nós precisamos mergulhar no mistério Pascal. Portanto, nós precisamos viver uma vida nova e testemunhar isso! A ressurreição de Cristo é real, mas em nos é um processo de conversão. É necessário viver a vida de ressuscitados, pois quando decidimos viver esse mistério tão profundo foge de nós o medo e o pânico, até o medo da morte, porque ela não existe mais, é somente uma passagem para a vida eterna em Cristo. Vivamos nessa meta, procurando trilhar os passos de Jesus Ressuscitado, unindo as nossas dores as dores de Cristo, procurando com ele vencer o mal e o ódio, e experimentar a vida em Deus”, disse.

Tendo finalizado os atos litúrgicos da Semana Santa, o pároco e cura da Catedral, Pe. João Paulo agradeceu a presença de Dom Vasconcelos e Edmar Filho durante esses dias, assim como de toda a equipe que ficou responsável pela organização.

 

Thais Helena
Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *