Domingo, Setembro 26
Shadow

Dom Vasconcelos empossa o 3º Pároco, o Padre Lucione Queiroz de Holanda na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Alcântaras-CE

Em mais uma visita à Alcântaras-CE, o Bispo Diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, presidiu a Santa Missa de Posse Canônica do terceiro Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na noite de sábado (23), juntamente com os padres da região Episcopal de Coreaú.

Logo após a saudação inicial feita pelo Bispo, foi lida a provisão do ofício de Pároco do Padre. O mesmo, já tinha professado sua profissão de fé e juramento na Cúria Diocesana, antes de iniciar seu trabalho de Pároco.
A Santa Missa seguiu com o Ato Penitencial e a Liturgia da Palavra. Após, aconteceu a entrega do livro dos Evangelhos ao Padre Lucione Queiroz de Holanda que, na sequência, proclam

 

 

ou o Evangelho.
O Padre Lucione  recebeu as chaves da Igreja, as chaves do Sacrário. Recebeu, também, os instrumentos para a celebração do Batismo e a estola para a administração do sacramento da Penitência.
O Bispo, dirigindo-se ao Padre Lucione Queiroz de Holanda, desejou que ele conduza com sucesso as ovelhas a ele confiadas, assim, como fez em outras Paróquias pelas quais

 

passou. Desejou que ele seja o pastor que caminha com as suas ovelhas e, com os leigos que assumem o serviço na comunidade.
O Pároco Padre Lucione Queiroz de Holanda, ao final, saudou Dom Vasconcelos, os Padres e seus familiares, os amigos da Paróquia Catedral da Sé onde atuou anteriormente e da Paróquia qu

 

e neste ato estava tomando posse e foi muito aplaudido. Entendemos que a jornada será grande para o Padre Lucione, mas, auxiliado pelas pessoas que compõem todos os ministérios e a comunidade em geral, ela será superada com muito amor, compreensão e fé.
Após a bênção final, o povo foi fraternalmente acolhido com cumprimentos e abraços por parte do Padre Lucione. Houve uma confraternização para os fiéis na casa paroquial.

Assista na íntegra toda a celebração de posse através deste link:

https://youtu.be/OujheNTA6GI

Fotos: Marcildo Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *