Domingo, Setembro 19
Shadow

DOM VASCONCELOS DEU POSSE AOS NOVOS PÁROCO E VIGÁRIO, EM RERIUTABA

Na noite de sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, às 18h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, centro da cidade, em Reriutaba-CE, foram empossados o novo pároco e vigário, respectivamente padres João Bosco Arruda Linhares e Eufrázo da Silva Filho. A celebração religiosa foi presidida por dom José Luiz Gomes de Vasconcelos bispo da Diocese de Sobral.
Logo ao início, Dom Vasconcelos saudou a todos os presentes, e discursou palavras de agradecimento por todo o trabalho prestado pelo pároco anterior, Pe. Eufrázio da Silva Filho.
Em seguida, o Padre João Paulo – Chanceler da Cúria, fez a leitura da provisão canônica de posse dos Padres Bosco Linhares, como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Pe. Eufrázio da Silva Filho – Vigário Paroquial; sendo que os mesmos, já fizeram o juramento e profissão de fé na Cúria Diocesana.
No momento da Aclamação ao Evangelho, Dom Vasconcelos entrega o Evangeliário ao novo pároco dizendo que é sua Missão é proclamar a Palavra.
Em magnífica homilia, dom Vasconcelos, destacou a grandiosidade do Reino de Deus, que através da pequena semente que é a Palavra, germina em nossos corações e cresce no amor. Em analogia ao evangelho da celebração, ressaltou que é a Missão do Pároco é levar a todos a Santa Palavra, atuando como semeador e que sejam santos.
Finalizada a Liturgia da Palavra, houve a entrega dos “símbolos visíveis” da função de Pároco:
A chave da Igreja; A chave do Sacrário; Os instrumentos para a Celebração do Batismo; A estola roxa.
Seguiu-se a celebração da Missa, iniciando a Liturgia Eucarística.
Ambos foram calorosamente aplaudidos.
Assista ao vídeo de posse dos Padres Bosco e Eufrázio, acessando o link:

Fotos: Marcildo Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *