Quinta-feira, Abril 18
Shadow

Diocese de Sobral prepara-se para a Romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida

A igreja particular de Sobral prepara-se para vivenciar a Romaria da Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro do ano em curso.

Durante dois anos a Diocese de Sobral realizou neste dia a Caminhada com Maria, onde no final da tarde era presidida a solene celebração no patamar da Igreja Nossa Senhora de Fátima em Sobral pelo bispo diocesano, Dom Vasconcelos, e em seguida todos os cristãos católicos saíam em caminhada e finalizava com a bênção do santíssimo sacramento na Catedral da Sé. Em 2020 não houve caminhada em virtude da pandemia do Covid-19, mas em 2021 foi realizado virtualmente pelas redes sociais da Diocese. Neste ano de 2022 não será diferente, além da caminhada haverá a Romaria em honra a mãe Aparecida, padroeira do Brasil.


Fotos: Caminhada com Maria 2019

Em entrevista, o coordenador diocesano de evangelização, Pe. Edinardo Gomes, falou um pouco sobre a mudança na programação e a expectativa para a romaria. “Após dois anos sem a presença do povo neste dia festivo, nosso maior objetivo é acolher o máximo de cristãos católicos possíveis para juntos vivenciarmos essa devoção mariana. Foi preparada uma programação especial, tem muito trabalho envolvido e nós esperamos caravanas de todas as quatro regiões episcopais que compõe nossa diocese”.

A programação contará com missa, adoração ao santíssimo, casamentos comunitários, ofício de nossa senhora, mutirão de confissões e muito mais. Na parte social haverá doação de sangue e cortes de cabelo. E para finalizar, ao final da tarde haverá a missa solene no patamar da Igreja de Nossa Senhora de Fátima presidida por Dom Vasconcelos, em seguida sairá a caminhada onde  haverá três paradas: Arco de Nossa Senhora de Fátima, Santuário São Francisco e Igreja do Menino Deus. Finalizará com a Bênção do Santíssimo no patamar da Catedral.

Texto: Thais Helena – Redação Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *