Terça-feira, Junho 18
Shadow

Cuidados com a saúde emocional para a formação presbiteral é tema de encontro nacional

Dada a importância que os presbíteros tem de serem formadores na caridade pastoral, na comunhão e na unidade, a Organização dos Seminários e Institutos dos Brasil (OSIB) promove anualmente a Semana Nacional de Atualização de Formadores. Neste ano, a iniciativa acontece de 11 a 15 de Julho de 2022, no Hotel Slaviero Essential, em Guarulhos (SP).

O tema deste ano é: “A importância dos cuidados com a saúde emocional para a formação presbiteral”. O congresso está sendo assessorado pela Irmã Silvia Cristina Maia, que é bacharel em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae e cursou Psicologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.


Representantes do Regional Nordeste 1 com a Irmã Silvia Cristina, facilitadora do encontro

Está representando a Diocese de Sobral o Padre Bruno de Araújo, Vice Reitor do Seminário Imaculada Conceição de Teologia em Belo Horizonte.

“É um encontro excepcional, com valiosas trocas de experiências, debates e conferências riquíssimas. A temática do encontro que trata do processo humano-psíquico-afetivo na vida presbiteral é algo atual, e visa refletir sobre os desafios, qualificando e preparando ainda mais nossos futuros presbíteros”. Disse Pe. Bruno de Araújo a cerca do congresso.

Por Thais Helena – Redação Correio da Semana
Fonte: CNBB
Contribuição: Pe. Bruno de Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *