Quinta-feira, Abril 18
Shadow

Corpus Christi: Multidão participa de solene celebração na Catedral da Sé em Sobral

A solene celebração eucarística iniciou às 16h na SÉ Catedral de Nossa Senhora da Conceição, sendo o presidente da celebração Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e concelebrada por diversos sacerdotes.

Neste dia solene a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento na eucaristia; sendo o único dia do ano que Jesus Sacramentado sai em procissão às ruas. Os fiéis louvam e agradecem a Deus pelo inestimável dom da eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio da alma.

“Que grande graça aquelas pessoas que puderam ouvir os ensinamentos de Jesus e serem testemunhas oculares dos seus milagres e prodígios tiveram. Como sumo e eterno sacerdote Jesus ofereceu sua vida para que tivéssemos a vida eterna. Embora ele esteja sentado à direita de Deus pai todo poderoso, ele quis estar presente, uma presença empírica e por isso ele instituiu a eucaristia”, enfatizou Dom Vasconcelos em sua homilia.

Após a celebração, a multidão de fiéis seguiu em procissão juntamente com o Santíssimo Sacramento abrilhantando as ruas de Sobral com cânticos de louvor, adoração e oração. Durante o percurso houve três bênçãos: no Arco de Nossa Senhora de Fátima, Santuário São Francisco de Assis e na Igreja do Menino Deus. Para finalizar, a procissão retornou para a Igreja Catedral sendo assim realizada a última bênção.

Texto: Thais Helena (Redação Correio da Semana)
Fotos: Marcildo Brito (Repórter Fotográfico Correio da Semana)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *